29 de jul. de 2018

[Falando em]: Violet — de Giuliana Sperandio

Eu recebi essa lindeza de e-book em parceria com a autora Giuliana Sperandio (P.S.: Obrigada, Giu!). 💘💘💘 Trata-se do seu primeiro livro, um romance de encher os olhos e o coração. Agora convido a todos para conferir a sinopse, book trailer e o que eu achei de "VIOLET", uma publicação da The Books Editora


Sinopse: Ela só queria fugir do seu passado e recomeçar uma nova vida. Os ventos do destino a levaram para o coração de uma cidadezinha pitoresca chamada Holambra, onde a esperança tem cheiro de flores. Ele é um viúvo que perdeu o seu grande amor, vivia apenas por sua filha e tinha perdido a fé em recomeços. Duas histórias que se encontram, dois corações marcados por dores. Seriam eles capazes de enxergar os planos do destino para suas vidas? O perdão é a chave, a esperança é a porta. Será que eles estariam prontos para atravessá-la juntos?




"Porque a liberdade tem cheiro de flor..." 

Uma belíssima surpresa!

Violet Andrade é uma mulher de vinte e sete anos, que a fim de esquecer o passado turbulento e doloroso, finge-se de morta e foge de Brasília (Distrito Federal). Desta forma, ansiando por um recomeço, ela fixa moradia em Holambra, um município brasileiro do estado de São Paulo.
Não pretendia levar uma vida criminosa, apenas ter liberdade, direito a uma vida tranquila e, quem sabe, até ser feliz. (Livro: Violet, de Giuliana Sperandio)
(clique na imagem para maior resolução)

Logo de cara, ao chegar em Holambra, ela se torna amiga de Annya, garçonete de uma cafeteria. Violet passa a morar na pensão de Betsie, além de trabalhar como professora no Centro de Educação Infantil de Driek, ambos tios de Annya.
Eu precisava me permitir ser feliz de novo, afinal, tanto eu quanto Jozef merecíamos ser felizes novamente. (Livro: Violet, de Giuliana Sperandio)
Jozef mora em um sítio com a filha de seis anos, Elena (ou Leninha). Ele cultiva flores e há dois anos tornou-se o viúvo mais cobiçado da região. No entanto, é Violet que ganha a sua atenção, tornando tal interesse recíproco.
Na minha recente descoberta desse profundo sentimento que me tomava aos poucos, aceitei como um sinal de que ali, algo florescia além das flores, algo tão belo e profundo, mas ainda tão sensível e frágil que senti medo que simplesmente se quebrasse como num encanto. (Livro: Violet, de Giuliana Sperandio)
Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers

Antes de dar o meu parecer, quero parabenizar a autora, pois mostrou-se uma excelente contadora de história com seu primogênito literário. 

VIOLET é um farfalhar de sentimentos adversos, uma linda história de superação e amor. Com uma trama bem desenvolvida e personagens que grudam na pele, fui conduzida a uma história enternecedora, onde todos (até mesmo os personagens secundários) tornaram-se especiais. A autora, com sua escrita singela e adornada em coração, soube detalhar em doses homeopáticas o contexto. A base da trama, mesmo enquadrando-se no gênero clichê, denota verdade e vontade de sentir-se parte do cenário. Eu, particularmente, tive horas de excelente entretenimento e, claro, muito amor. 💘💘💘 Violet, Jozef e Elena ganharam o meu coração, tão quanto Annya e Betsie. O final foi muito fofo, levando consigo uma belíssima mensagem, algo que acho essencial em um trama. E agora, mais do que nunca, senti vontade de conhecer o município de Holambra, com sua beleza e história, e quem sabe até encontrar um Jozef para abrilhantar os meus dias. A propósito, tenho que dizer: "Eu leio até mesmo a lista de compras da Giuliana!". o/ Por fim, para quem curte um belo drama/romance, que leva consigo uma importante mensagem, eis essa excelente pedida. 


Livro: VIOLET
Autora: Giuliana Sperandio
Gênero: Drama/Romance
Editora: The Books
Ano: 2018
Páginas: 320

Nenhum comentário

Postar um comentário