10 de out. de 2018

Meu Conto de Falhas — por Simone Pesci

Era para ser o meu conto de fadas, mas tornou-se o meu conto de falhas. Deixe-me explicar... Os anos nos prega algumas peças, tornando o enredo de nossas vidas em uma comédia... ou um drama... ou até mesmo um terror. 

Diz a lenda que só se ama uma vez, mas deixa eu te contar uma coisa... A verdade é que se pode amar diversas vezes, de diversas formas e, claro, na dosagem que o coração ordenar. 

Há ainda quem diga que príncipe encantado não existe, mas deixa eu falar outra coisa... EXISTE SIM! Às vezes nem tão encantado quanto imaginamos, mas na medida que faça o seu coração descompassar. 

O meu conto de fadas tornou-se uma sucessão de falhas, tentando, a todo custo, extrapolar na manipulação de uma alteza  diga-se de passagem  inexistente, fazendo-me empenhar-me em recordações do passado.  À propósito, foram poucos acertos e muitos erros, o que, tristemente, não me deixou ciente que o lado avesso pode ser o nosso lado certo.

E pensar que o relógio era a minha menor preocupação, sempre sonhando com os segundos arrastados que minha esperança fazia-me sentir. Mas aprendi que com os anos, em vez de clamar por um conto de fadas, temos que agradecer ao conto de falhas, pois são eles que nos faz crescer.

Ó destino cruel, que me prega essa peça: onde não há amor, que não se demore. E assim sigo, sonhando com uma dura realidade e atrevendo-me a dizer: "E que faça de mim a sua morada!!!"

Nenhum comentário

Postar um comentário