14 de ago. de 2015

[DIVULGANDO]: LANÇAMENTOS TDL - BIENAL 2015

Olá, amores!

Venho com um post de encher os olhos, afinal de contas, estamos  bem próximos da Bienal 2015. \o/ Aliás, é com prazer que divulgo os novos e excelentes títulos que estarão a venda no estande da Tribo das Letras. Estou mega feliz de fazer parte deste time. \o/ Para quem ainda não conhece a TDL, seu 'carro-chefe' é o gênero hot, porém, a partir deste ano, ela inovou, criando um novo selo chamado Métrica, que destaca-se por cores e gêneros, ampliando seu catálogo para todos os gostos. Agora, trago para vocês uma extensa lista com os novos títulos que estarão a venda. Lembrando que o evento acontecerá de 04 a 13/09/15, no Rio de Janeiro. O post é um tanto grande, mas garanto: vale a pena conferir. \o/\o/\o/

Abraços mega literários em todos,  

Simone Pesci


Sinopse: A cidade de Melby, cujo sol reina a maior parte do ano, é apenas lembrada por sediar a consagrada Universidade de Melby.
Laura Paggen é uma das poucas moradoras da cidade que frequenta a universidade local. Ela divide com seu professor Anderson Smith a empolgação de ter naquele ano, como parte do corpo docente, o físico indicado ao prêmio Nobel, Sayid Munladde. Em segredo com o governo norte-americano, ele saiu da Arábia Saudita com o intuito de ministrar aulas e formular mais de suas teorias.
No dia de sua chegada, várias figuras importantes de Melby, incluindo Laura e seu professor, se encontraram para recebê-lo, mas, quando o saudita se aproximou, o professor Smith teve certeza: aquele não era Sayid Munladde!
Com apenas sua aluna para acreditar nele, o físico, que é o único que realmente conhecia o árabe pessoalmente, arrasta a jovem para desvendar esse mistério.
Laura e Smith embarcam em um enigma muito mais profundo do que se poderia imaginar, que nos embevece a cada página.



Sinopse: Quando Valentina completou doze anos, seus pais a entregaram a um padrinho para que ela pudesse receber uma boa educação e desfrutasse de uma vida melhor.
Os anos se passaram e Valentina se transformou em uma bela mulher. O seu padrinho, Hugo, sempre tão atencioso, tornou-se a sua grande paixão e em seus braços ela descobriu o prazer.
A questão é que Hugo Rosenthal, que utiliza o sexo como forma de demonstrar força e superioridade, sente um amor doentio por Valentina e é capaz de qualquer coisa para não perder o domínio que tem sobre ela.
Determinada a conquistar a sua independência e a trilhar o seu próprio caminho, Valentina elabora um arriscado plano e foge, mas sabe que o seu passado não a deixará em paz. Conhece muito bem Hugo e os métodos que ele utiliza para conseguir o que quer e teme que o pior aconteça.
Enquanto Valentina luta para chegar ao seu propósito, conhece Max, um doce e gentil veterinário, e todas as suas certezas são abaladas. Se o sexo para ela já foi jogo, armadilha, dominação, o fundo do poço… Com ele é abrigo, aconchego, paz, plenitude, lar.
Risco Calculado é uma história de amor, de vários tipos de amor, mas é também uma história de ódio. E quando esses dois sentimentos se confundem ou se confrontam tudo pode acontecer…




Sinopse: Marcelly Andrade tinha a vida que sempre sonhou. Após se formar na faculdade, conquistar seu amor de infância e virar sócia de um negócio em ascensão, pensou que seria feliz para sempre, no entanto uma curva traiçoeira mudou radicalmente seu percurso e um triste acidente levou seu porto seguro.

Após perder seu namorado se viu sozinha, perdida de si mesma e um diagnóstico torna seu sonho de ser mãe impossível. Acreditando não ser mais capaz de ser feliz se dedica apenas ao trabalho, porém, duas meninas perdidas no parque podem trazer consigo um novo destino para Marcelly.

De forma inesperada ela descobrirá que na vida podemos encontrar varias formas de amar e um romance avassalador a espera. Venha desvendar essa história de superação e amor.







Sinopse: Tudo na vida de Hugo ia exatamente igual, quando em uma manhã ela muda completamente. Ele se encontra diante de uma jornada que lhe mostrará que tudo que acreditava não existe.

Seguir por um caminho desconhecido pode leva-lo a lugares inesperados, e às vezes quando fazemos perguntas as respostas que nos são dadas podem não ser as que queremos e elas te levam a um Novo Mundo.

Embarcar nessa aventura irá fazer Hugo desvendar milhares de mistérios. Pessoas irão querer lhe ajudar e confiar pode ser a pior escolha. Se um conselho serve, traga uma bússola, encarar essa jornada pode te fazer esquecer o caminho de casa.









Sinopse: Natália vê-se diante de um laudo médico que mostra um aneurisma cerebral que pode se romper a qualquer momento. Perante essa nova realidade, descobre uma força de vontade antes adormecida e a vontade de encontrar o homem que a atormenta todas as noites em seus pesadelos. Para isso, ela vai contar integralmente com a ajuda de seu amigo Andrew, que a encoraja a iniciar uma terapia de regressão. Durante as consultas, Natália se depara com o misterioso homem dos sonhos e presencia sua morte repetidas vezes e com seu amigo, segue em uma viagem rumo ao desconhecido. Uma vez encontrado o intocável homem dos sonhos, um destemido e apaixonado piloto de acrobacias, acreditando estar destinada a livrá-lo da morte precoce que o aguarda, ela tenta conseguir uma maneira de chamar sua atenção e fazer com que ele ouça seu relato e o principal, acredite nela.




Sinopse: A cientista Jéssica Salles não parava de remoer mágoas, ainda mais depois que a sua descoberta foi anunciada como mérito de seu ex-professor. Não era fácil admitir que a academia de ciências a ignorara. Apenas o padre Victor, escorraçado dos laboratórios da USP, demonstrara interesse nas suas pesquisas. Tornam-se amigos e de repente a vida de Jéssica vira de cabeça para baixo. Victor lhe conferira uma missão: viajar para El Salvador, conhecer o centro de pesquisas LAP e encontrar o cientista Eduardo Miller, que lhe revelaria toda a verdade sobre as profecias, no entanto, antes que Miller pudesse lhe dar explicações, a natureza mostrara sua fúria. Agora ela precisa chegar ao lendário templo maia e ajudar o escolhido em sua missão. O futuro de toda a humanidade estava em suas mãos. Falhar não é uma possibilidade.



Sinopse: Beatriz é deixada ainda bebê em um orfanato, porém, em uma noite quando uma das meninas é roubada do orfanato ela acaba sendo levada junto. Suas noites são tomadas por pesadelos até que um dia acorda e este esta diante de seus olhos.
Ela é obrigada a viver em um mundo que não acreditava existir e que passa à abominar. Contudo, não tem saída e para sobreviver precisa se adaptar a sua nova vida.
Ela crê que sua válvula de escape é Leonan, um rapaz que viveu no mesmo orfanato e que ela reencontra, no entanto o amor que deveria ser seu refúgio se torna uma obrigação quando ela se vê obrigada a casar com ele.
Entretanto existe uma saída e para fugir do casamento forçado Beatriz vai para um colégio, mal sabe ela que as coisas só iram piorar desse dia em diante. Como um labirinto essa história é repleta de caminhos, mas só um leva até a saída, se perder é inevitável e todo cuidado é pouco.




Sinopse: Dr. Liam Parker é um médico cardiologista, já salvou muitas vidas, contudo não faz ideia de como curar sua alma. Carrega o enorme fardo de não ter salvo a vida de alguém que amava, diante do fracasso ele decide abandonar a medicina. 

Alice Costa é uma mulher cheia de vida, por conflitos familiares muda-se do país deixando o grande amor de sua vida, no entanto, ao retornar conhecerá o sabor da desilusão e quanta dor um coração traído pode carregar.

Liam não é nada sociável e Alice fala pelos cotovelos. Uma história de amor capaz de contestar a física, pois quando duas pessoas totalmente opostas se atraem nem Einstein poderia explicar o resultado.





Sinopse: Dois inimigos unidos por um bem em comum. Inglaterra 1810, o Duque de Darchester, Hendrick, recebeu a missão de impedir que os irmãos Annabel e Bressane Rousseau invadissem a Inglaterra a mando de Napoleão Bonaparte. Há cinco anos, o Hendrick testemunhou seu tio ser assassinado pelo marido de Annabel e jurou vingança, portanto ele viu em sua missão uma grande oportunidade, o que ele não esperava era ser sequestrado e obrigado a tomar uma decisão que mudaria o rumo da sua vida. Entre amores improváveis e intrigas, Hendrick descobrirá um segredo que os irmãos Rousseau escondem e perceberá que tem ele e Annabel tem muito mais em comum do que imaginam. Um amor improvável e um tirano disposto a acabar com esse sentimento.








Sinopse: Alice é abandonada e se torna órfã com poucos dias de vida. Seu único refúgio é a biblioteca da cidade e esse é o lugar que ela escolhe para ir na noite que foge do orfanato. Entre os livros ela acredita que está segura, entretanto ao abrir umé sugada para dentro da história. Entre dragões, fadas e elfos descobrirá toda a magia desse mundo. Porém, contos de fadas não são tão perfeitos como ela imaginava, Alice terá que encontrar forças para encarar um Rei tirano. Se transportar para essa história pode ser fascinante e perigoso.






Sinopse: Adam Rodriguez é um fotografo renomado da cidade de Campinas. Alto e charmoso utiliza de seus dotes físicos para atrair as mulheres mais lindas e cobiçadas da sociedade e conseguir as melhores fotos para furos de reportagem, por isso possui um curriculum de dar inveja a qualquer um, no entanto seu fetiche pode o tornar muito mais monstruoso do que belo.
Kiara Ferraz é formada em jornalismo e busca seu lugar ao sol como jornalista investigativa. Mora com a mãe num bairro de classe média da cidade e mesmo tentando seguir em frente, um ocorrido durante a faculdade a perseguirá como uma sombra.
Um fotógrafo, uma jornalista, um vício e uma descoberta.
O Fotógrafo vai levar você através de um mundo obscuro onde o fim da carreira de um é a ascensão da carreira do outro.







Sinopse: Alan um publicitário renomado que sempre gostou de festas, bebidas e mulheres mais novas. Celina,uma sucubo,tem sua vida repleta de luxuria, ela busca em homens o prazer que nunca foi alcançado, o ápice do prazer carnal.
O que deveria ser apenas um simples esbarrão em uma boate se tornou uma confusão de proporções épicas. As pessoas envolvidas simplesmente são duas encrenqueiras que não levam desaforo para casa. Alan sentiu puro ódio naquela situação, Celina achou tudo muito excitante e diferente.
Depois da noite desastrosa Alan acredita que sua vida seguirá normalmente, porém Celina decidiu conquistá-lo. Como diz o ditado “dois bicudos não se beijam”, entretanto quando o demônio do sexo está diante do homem mais cabeça dura do universo resistir não é uma opção. Venha cair na tentação e descobrir quantos pecados uma mulher pode fazer um homem cometer.




Sinopse: No Vilarejo de Hamles existem muitos mistérios. Ele aparentava ser apenas um povoado como todos os outros da região, porém, um homem mascarado passa a tirar a paz e o sono dos moradores após um assassinato sanguinário.
Elisa, uma jovem camponesa, passa a ser criada apenas pelo pai depois que sua mãe, Sarah, fôra brutalmente assassinada. Sua morte comove os moradores, e todos acreditam que o assassino de Sarah também seja o Mascarado.
O homem misterioso, acusado de ter cometido muitos outros assassinatos, fez com que Sarah tivesse a morte mais cruel de toda a história do Vilarejo de Hamles. No entanto quando Elisa vai até a mata alertar seu pai que o Mascarado está rondando a região novamente, o caminho dos dois se cruzam e esse encontro faz com que os segredos de cada morador que ali existe comecem a ser revelados. Uma história onde as mentiras podem ser mais perturbadoras do que os piores pesadelos.



Sinopse: Ricardo é um homem maduro e sensato que sempre dedicou-se a família e nunca teve a chance de se apaixonar até conhecer Amanda.
Ela é uma jovem e doce garota, super protegida por seus pais e em uma rara noite de liberdade conhece Ricardo e o que era uma simples aventura para ambos, torna-se muito mais. Profundamente apaixonados, o casal está disposto a qualquer coisa para ficar juntos no entanto, enfrentar os pais de Amanda para viver esse amor não será o único obstáculo pois, as surpresas preparadas pelo destino serão devastadoras.
Os Laços do destino que os uniram poderão ser os mesmos a separá-los.
Venha conhecer essa história de amor e perdão e descobrir até onde o amor é capaz de superar mágoas e arrependimentos.



Sinopse: A musicista Eva Martins está com viagem marcada para Londres, para integrar a emblemática London Symphony Orchestra. A conquista da jovem negra, nascida em uma comunidade da cidade de São Paulo, é o auge de uma vida dedicada a música clássica.
Em sua vida não há espaço para romance. A música é o seu grande amor.
Theodoro Santini, sempre apreciou as coisas simples da vida: família, amigos, uma cerveja gelada, sexo sem compromisso e sujar as mãos manejando a terra, criando jardins de tirar o fôlego. Em uma manhã aparentemente comum, no vai e vem frenético de metrô, o paisagista está a caminho de um importante compromisso profissional, quando seus olhos encontram o par de olhos cor de whisky mais incríveis que ele já vira em sua vida.
Você acredita em amor a primeira vista?
Eles não acreditavam... Até que o amor os surpreendeu!


Sinopse: Cristal quer encerrar sua carreira de modelo internacional e ter um pouco de paz. Durante anos essa foi sua vida, porém, lhe faltava algo. Daniel foi o único que ela deixou se aproximar, entretanto, ele não soube lidar com suafama e lhe pôs uma escolha, ou sua carreira ou ele. Sete anos se passaram desde aquele dia e o seu amor por Daniel nunca morreu. Em sua festa de encerramento de carreira, o destino os coloca frente à frente e toda a esperança que seu coração cria vai por água abaixo quando ela fica sabendo que ele está casado. Acreditando ter perdido de vez o amor da sua vida, ela deseja voltar ai passado e ter mais uma chance de escrever sua história. Essa oportunidade é dada quando ela acorda em 2008 e pode fazer tudo diferente. Embarque nessa viagem e descubra que o destino às vezes gosta de pregar peças, e que a força do amor vai além do impossível.




Sinopse: Helena Collins é uma jovem, doce e muito bonita. Assim como todos na vida, ela também tem seus fantasmas. Abusada sexualmente quando criança, Helena ficou sem falar por muitos anos, em certo momento fugiu de casa e passou a perambular pelas ruas de Nova Iorque.
Em um dia de muita neve, Helena é encontrada entro da casa do cachorro da família Clark, imediatamente é acolhida pela família e por Taylor Smith, um ex agente da inteligência da Casa Branca. Helena recebe uma segunda chance de recomeçar sua vida.
Brain Scott é dono de um império e muito ávido em sua vida sexual, no entanto por muitos ele é considerável intragável e desagradável, no entanto Helena será capaz de conhecer Brain mais do que ele deseja, porém, nessa história de amor é sexo Taylor se tornará uma pedra no sapato e Helena se verá entre escolher o pecado ou a benevolência.



Sinopse: No ano de 2327 Yara e seu namorado Felipe descobrem que a joia que ela tem como herança de família na verdade é um pen drive, nele havia um diário que conta uma misteriosa história de amor.
O diário conta a história de Germano, um jornalista que viveu no Rio de Janeiro no ano de 2060, que ao realizar um trabalho em Nova Iorque conhece Elisabeth, por quem se apaixona perdidamente e acredita ser a mulher de sua vida. Entretanto uma forte ligação, muito além de sua compreensão, o aproximou de forma surpreendente de Bárbara, uma grande amiga. Um homem dividido entre dois amores e um segredo escondido pelo tempo.
Voltando ao passado, em pleno ano de 1870, Germano encontra a resposta para desvendar o mistério que influência sua vida, de Elisabeth e Bárbara tantos anos depois, revelando assim o segredo que os conduz àquele Amor Infinito.



Sinopse: Mônica é uma jovem muito competente e independente, que se fechou para relacionamentos após uma desilusão profunda.

Samuel Medeiros, advogado de sucesso e homem envolvente, retorna inesperadamente para a vida de Mônica, despertando sentimentos que esta pensava não ser mais capaz de possuir.

Embora Mônica tente abafar o que sente por Samuel, a paixão não hesitará em uni-los. Contudo, ela terá de lidar com Susi, noiva de Samuel, e Eduardo, seu irmão adotivo, o qual está disposto a tê-la em seus braços e não abrirá mão do que deseja.








Sinopse: Eena não faz ideia do segredo que seu passado esconde. Acredita ter nascido em Altinópolis, ser filha de Mara e Cleiton e ter um irmão chamado, David. No entanto essa família nunca fora a sua de verdade. Tragicamente, Mara e Cleiton falecem em um acidente, deixando a jovem apenas com seu irmão. Ela passa a ser atormentada por visões estranhas de rostos e um lugar do qual jamais viu. Logo após a sua perda, recebe a misteriosa carta da tia Natasha, quem nunca havia visto, convidando-a para morar em sua casa em Gramado. Certa de sua decisão, Eena parte para seu novo lar, imaginando que a mudança lhe fará bem, que a saudade dos pais sumirá um pouco, ou, quem sabe, com as suas visões. Mas isso se torna apenas o início de sua verdadeira jornada. Embora Mara e Cleiton tenham levado consigo um segredo para o túmulo, Lin, uma garotinha anjo, mostrará a ela sua verdadeira história e a levará para o reino de Valera. Um lugar mágico, poderoso e lendário.



Sinopse: Eena ainda não está certa do que realmente é, e no reino de Valera após sua luta nas masmorras de Largo, ela passa a seguir seus extintos nessa nova aventura. Não acredita que seus poderes serão o suficiente quando a profecia chegar. No entanto, seu único objetivo é descobrir a verdade sobre a profecia e o que ela significa para si.

Barron, agora rei está prestes a conseguir o último ingrediente parar conseguir retirar a magia de todo o reino de Valera e escravizar seu povo. Eena parte em uma viagem para R’dok, a cidade dos anões levando consigo um filhote de dragão que supostamente possui o segredo de sua existência.

Eena lutará contra o tempo e precisará agir rápido, antes que Barron destrua seu lar e a esperança de seu povo, no entanto, ela terá que acreditar no que realmente é ou não conseguirá ir contra o tirano Rei.


Sinopse: João Roberto, conhecido por todos como Johnny — O Rei dos Pegas — acabara de completar “Dezesseis”. Estereotipado como “rebelde sem causa”, levava uma vida desregrada, ao lado dos amigos, mostrando-se o cara legal e o maioral. Desejado por muitas garotas, sempre vencia os rachas que participava. Porém, ele não contava com um sobressalto do destino... Assim, apaixonou-se por Ana Cláudia, uma linda e doce garota que se tornaria sua salvação, bem como sua perdição. Dentre tantos conflitos e percalços para ficar ao lado de seu grande amor, Johnny entra de cabeça em uma disputa com destino à estrada da morte.

Inspirado na canção “Dezesseis” — da banda brasileira Legião Urbana — este é um enredo de amor recheado com muitas aventuras.

Apaixone-se, retorne no tempo, relembre seus “Dezesseis”... e seja, você também, um “rebelde sem causa”...


Sinopse: Duas vidas... uma pílula capaz de dar fim a homossexualidade. Uma história de redenção, aceitação e amor.Dois jovens perdidamente apaixonados. Cássio começando a se descobrir e Marcus que sempre soube o que quis da vida viviam um relacionamento intenso cheio de altos e baixos.

Como todo casal eles sempre souberam lidar com as diferenças no namoro, porém quando descobrem uma pílula que pode acabar com a homossexualidade, as opiniões opostas sobre o assunto fazem as diferenças entre eles aumentarem ainda mais.

Estas diferenças os levam a caminhos completamente opostos. No momento que se reencontram, muitas feridas serão abertas e uma atitude precipitada pode causar danos irreversíveis.






Sinopse: Férias é o que todos esperamos. Poder descansar e esquecer que o resto do mundo existe, porém, para Amanda, uma adolescente de 14 anos, passar suas férias no Parque Nacional entre mato e mosquitos é um pesadelo. Mas nem mesmo em seu melhor sonho, ela imaginou que no lugar mais improvável encontraria um amor arrebatador. Rarin não é bem o que se imagina, embora a vaidade seja sua maior prioridade. No mundo que vive existem regras que jamais devem ser quebradas e que ele segue a risca. Amanda irá descobrir que as histórias dos seus livros infantis são mais reais do que se imagina, contudo, amar nesse mundo pode ser mais difícil que acreditar na existência dele. Assim como água e óleo, os mundos de Rarin e Amanda não se misturam. Mas como tudo é possível, te convido a perdeu seu medo e descobrir que regras foram feitas para serem quebradas.



**E aí, preparados para a Bienal 2015? 
Já fizeram a listinha de compras?
Sejam bem-vindos ao estande da Tribo das Letras
LOCAL: Bienal do Livro Rio de Janeiro - Riocentro 
(Pavilhão Verde), Rua P20

2 comentários

  1. Simone, tudo bem?
    O triste da Bienal é que estou em contenção de gastos, então vou tentar não perder a linha....kkkkkkk, mas tenho uma mega lista de desejos ♥
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Re!
      Estamos no mesmo barco. Mas o que vale é a diversão. \o/ rs
      Espero encontrá-la na Bienal.

      Beijosssssss

      Si

      Excluir