Segue mais um quote de Redenção! A propósito, dei uma estacionada no texto, mas pretendo voltar em breve. P.S: Texto sem revisão.
------------ xxx ------------
— Dizem que antes de um rio entrar no mar, ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada que percorreu, e vê à sua frente um oceano tão vasto, que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. — respirei fundo, tentando encontrar minha lucidez. Em seguida continuei — Mas não há outra maneira. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. — me aproximei e toquei o seu braço, agora com carinho — E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, pois o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas de tornar-se oceano.
Ágata se acalmou com as minhas palavras, deixando-me chegar mais próximo e abraçá-la. Pude sentir o seu corpo estremecer, da mesma maneira que o meu se encontrava trêmulo.
— Você já se tornou o oceano! — afirmei, ainda abraçando-a — Mas peço para que volte a ser o rio, pois pode mergulhar em águas túrbidas e se afogar. — afastei nossos rostos, fitando-a com amor — E sobre a camiseta, houve um imprevisto numa construção próxima daqui. — menti descaradamente.
Como um terrível presságio, senti que estava bem próximo à sua sentença. Adentrei em um pânico interno. Eu não conseguia entender como ela, em um curto prazo de tempo, mudara tanto. Foi quando tive a certeza de que tentar ponderá-la, só faria com que ela ansiasse por mais.
(Redenção — de Simone Pesci)
Nenhum comentário
Postar um comentário