24 de out. de 2017

[Falando em]: ENTRE A LUZ E A ESCURIDÃO — de Lucas Bustamante

Eu baixei esse e-book gratuitamente. A propósito, assim que me deparei com a capa, título e sinopse, me interessei. o/ SIM, eu sou daquelas que leva em conta uma bela capa. E essa, apesar de simples, estampa um um elevador e um título pra lá de enigmático. Agora convido a todos para conferir a sinopse e o meu parecer sobre “ENTRE A LUZ E A ESCURIDÃO”, um enredo de Lucas Bustamante, uma publicação independente.



Sinopse: No dia em que Victor planejava pedir sua namorada em casamento, um estranho evento faz com que ele se encontre em uma realidade paralela, onde lembranças de seu passado ressurgem como vívidos pesadelos que o assombram. Agora, sem saber o que é real ou não, ele luta para conseguir voltar à vida e reencontrar seu grande amor. Entre a Luz e a Escuridão é um conto experimental que varia entre o terror e o drama, focado no sofrimento de um homem perdido em um universo de lembranças e sentimentos capazes de levá-lo à loucura. 


"Porque há de se encontrar luz na escuridão..." 

Um enredo instigante! 

A trama se inicia com Victor a caminho do trabalho, desvincilhando-se de prédios velhos, pedintes, calçadas imundas, esgotos estourados, e até mesmo ladrões. Ainda nessa caminhada, ele tem um desentendimento, via telefone, com sua namorada. Laura e Victor estão comemorando dois anos de namoro, e ele pretende pedi-la em casamento nesse dia. No entanto...
O que Victor sequer imaginava era que a surpresa do dia não era o pedido de casamento, mas sim a sua morte. (Conto: ENTRE A LUZ E A ESCURIDÃO  Cap.1)
Antes de entrar no prédio onde trabalha, Victor ajuda uma senhora pedinte, entregando-lhe uma nota de dois reais. E ao ultrapassar a porta do prédio, assim que entra no elevador, acaba passando mal. 
 Ninguém está esperando nada de você sr. Victor. Esse é apenas um caminho a se seguir quando nos encontramos entre a luz e a escuridão, mas, no final das contas, o senhor é o único responsável pelo próprio destino. (Conto: ENTRE A LUZ E A ESCURIDÃO  Cap.5)
Victor  fica a mercê do passado, reencontrando entes queridos já falecidos, voltando a ser criança, reavendo o melhor amigo de infância, ou seja, vivendo momentos perturbadores. No entanto, mesmo nesse louco limiar, lembra-se daquela que tanto ama, a mulher que estava prestes a pedir em casamento. Victor, por fim, transita entre a morte e a vida.
Sozinho novamente naquele saguão, Victor ficou alternando o olhar entre a forte iluminação do elevador e o longo caminho obscuro que se espalhava para além do prédio onde estava. Longos questionamentos acerca de sua existência tomaram conta de sua mente enquanto se esforçava para tomar uma decisão. (Conto: ENTRE A LUZ E A ESCURIDÃO  Cap.5)
Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers

Trata-se de um conto com cinco capítulos e um epílogo. Mas posso dizer... Eu me senti como se estivesse lendo um livro, pois o autor conseguiu de forma magistral conduzir a trama, transparecendo ser uma obra com diversas páginas.

ENTRE A LUZ E A ESCURIDÃO é nada menos que o limiar entre a vida e a morte. Um conteúdo aterrorizante de reflexão, onde o texto me conduziu de forma sóbria, deixando-me tão perturbada quanto o personagem principal. A trama me prendeu do início ao fim, e mesmo ligando as pontas dos acontecimentos, AMEI o desfecho final e o epílogo, que, aliás, me deixou com um gostinho de quero bem mais. Espero me enveredar em outros textos do autor. o/

O conto é narrado em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão, há alguns erros gramaticais, nada que atrapalhasse a leitura; a diagramação é simples, no padrão do formato digital; e a capa, tão como o título, corresponde ao conto. Por fim, para você que curte uma leitura instigante e rápida, eis essa excelente pedida. 💘💘💘


 [Conto]: ENTRE A LUZ E A ESCURIDÃO
Autor: Lucas Bustamante
Gênero: Drama/Terror
Publicação Independente  Via Amazon
Ano: 2017
Páginas: 43

Nenhum comentário

Postar um comentário