18 de out. de 2017

[Falando em]: Sob a luz dos seus olhos — de Chris Melo

Eu baixei esse livro em formato digital, gratuitamente, e já adianto: ADOREI A LEITURA! 💘💘💘 A propósito, há tempos queria ler algo da autora, especialmente este livro, pois vi muitos elogios sobre ele. Agora convido a todos para conferir a sinopse, vídeo/apresentação do enredo e o meu parecer de "Sob a luz dos seus olhos", obra da autora Chris Melo, uma publicação da editora Rocco - Selo Fábrica231.


Sinopse: Considerada a “Nicholas Sparks de saia” pelos fãs, por suas histórias românticas voltadas especialmente para o público jovem adulto, a paulista Chris Melo estreia na Rocco, pelo selo Fábrica231, com Sob a luz dos seus olhos. A trama conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos de Chris Melo, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços protagonizada por duas pessoas comuns que experimentam o poder extraordinário do amor. Um presente para quem já é e para quem vai se tornar fã de Chris Melo. 




"Porque as mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar" 

Um enredo envolvente!


Lisa tem vinte e nove anos, trabalha como editora de uma revista e já publicou um livro. Em meio a rotina diária, ela recebe um e-mail que a deixa descompassada. 
Sei que talvez não seja compreensível o que para mim significa voltar a ter contato com essa parte da vida e com a pessoa que foi capaz de me virar de cabeça para baixo. (Livro: Sob a luz dos seus olhos, Cap.1)
No passado, durante um ano, Lisa fizera intercâmbio em Londres, sendo acolhida pela família Hendsen, ficando de frente com Paul. Este, por sua vez, é o filho caçula da Sra. Anne Hendsen, um rapaz lindo de olhos azuis, aspirante a ator e que, aos poucos, está conquistando espaço. 
 Quando você for famoso e nem se lembrar mais de mim, farei um leilão da capa do meu passaporte. O autógrafo valerá muito mais por estar em um objeto pessoal. Assina e coloca a data. (Livro: Sob a luz dos seus olhos, Cap.4)
Paul e Lisa se entregam ao amor, e passam a morar juntos. Ele, volta e meia está ausente, além de cada vez mais conhecido. E numa dessas ausências que Lisa descobre estar doente. Ela, por amor, volta ao Brasil, a fim de se tratar e não interromper o sucesso que Paul está alcançando. Seis anos se passam até que ele consiga um contato com ela, fazendo com que fiquem cara a cara.
 Sou uma pessoa de poucas certezas. Não tive tempo de fraquejar e isso me deixou mais arrogante, fechada e ansiosa. Às vezes me olho no espelho e não me reconheço. Uma parte de mim é o que me tornei, e não sei se tem volta. Por outro lado, tenho você, contrariando todas as probabilidades, estamos aqui, juntos. Se sou um pedaço seu, sem dúvida, essa é minha melhor parte. (Livro: Sob a luz dos seus olhos, Cap.15)
Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers

Com uma escrita singela e  diga-se de passagem  perfeita, fui apresentada a um enredo que apresenta uma bela lição. Confesso que não achei tudo aquilo que ouvi dizer por aí, pensava encontrar algo extraordinário, e acabei me deparando com uma trama cortês. 

Sob a luz dos seus olhos é um romance/drama envolvente e acolhedor. Acredito que para apreciadores de gênero (assim como eu), terá não só entretenimento, mas um conteúdo reflexivo e de grande relevância. Os personagens protagonistas são apaixonantes, tão como os secundários, que também ganham uma razoável parcela de ardor. A trama tem algumas reviravoltas instigantes. Contudo, o que de fato me enterneceu, foi o seu desfecho, com uma protagonista vivida, relatando o lado bom e ruim do amor. EU REALMENTE ACHEI LINDÍSSIMO!!! 💘💘💘 Agora, mais do que nunca, pretendo ler outros textos da autora. 

O enredo é narrado em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está boa, no padrão digital; e a capa é de encher os olhos, estampando uma Elisa doce, assim como a da trama. Por fim, para apreciadores de um enredo envolvente, eis essa boa pedida. 


Livro: Sob a luz dos seus olhos
Autora: Chris Melo
Gênero: Romance/Drama
Editora: Rocco  Selo Fábrica231
Páginas: 320
Ano: 2016

Nenhum comentário

Postar um comentário