31 de out. de 2017

[Falando em]: MEU ERRO — de Cinthia Freire

Eu baixei esse livro gratuitamente, em formato digital. A propósito, sempre tive curiosidade em conferir um texto da autora, devido as indicações de amigos e, claro, alguns quotes que vi e me apaixonei. 💘💘💘 Eis uma belíssima surpresa, um romance/drama de perder o fôlego. Confira agora a sinopse e o meu parecer sobre "MEU ERRO", o primeiro livro da SÉRIE SEGREDOS, obra da autora Cinthia Freire, uma publicação independente. 



Sinopse: Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos tem os seus fantasmas. Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos. Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites. Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais. Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos tem uma segunda chance. Mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro. 


"Porque até um erro pode se transformar em acerto" 

Uma linda história!

Caroline  mais conhecida como Carol — tem vinte e um anos e mora num complexo universitário, onde cursa o terceiro semestre de Letras. Ao seu lado está sua amiga, Verônica, também com a mesma idade, que cursa Arquitetura. Carol é bonita e introspectiva, enquanto Verônica é linda e atraente, além de viver desregradamente. E numa de suas aventuras se entrega para Gabriel, um rapaz de vinte e um anos, lindo, cafajeste, irresponsável e problemático, estudante do sexto semestre de Engenharia Civil. Na madrugada Verônica liga para Carol, a fim de saber se ela está bem. Carol acaba por escutar a entrega da amiga, ficando com a voz do desconhecido na mente. 


(clique na imagem para maior resolução)

Ergo os olhos e cometo nesse instante o segundo erro da minha vida. Conheço finalmente o dono dos meus pensamentos mais impuros, aquele que vem tirando o meu sono apenas com sua voz. (Livro: MEU ERRO, Cap. 5)
O que elas não contavam é que a transa seria o assunto da universidade, deixando o irmão de Verônica, o médico cardiologista  Vinícius  enfurecido, indo de encontro a Gabriel, acabando por entrar numa briga, indo parar no hospital. Carol enfrenta Gabriel, discutindo com ele e, por fim, dando-lhe um tapa na cara. A atração entre eles é imediata. Contudo, Carol acaba por conhecer Tomaz, um professor, guitarrista e vocalista de uma banda, com quem começa a se envolver.
Eu estou beijando o Tomaz, mas é Gabriel que eu desejo e isso me envergonha de uma maneira que quase não consigo suportar. (Livro: MEU ERRO, Cap. 17)
A atração entre Gabriel e Carol é maior que as tribulações que os permeiam. O casal segue o romance, indo contra todos que não os quer juntos. Carol tem sua ferida do passado, que sempre está presente; Gabriel também tem suas feridas, e pra piorar, é dependente químico.
 Me deixa cuidar de você... Por favor  imploro, minha voz sai um pouco chorosa e ele confirma com a cabeça como se estivesse admitindo o seu fracasso. Puxo seu rosto para perto e apoio minha bochecha na sua. Ele ergue a mão segurando minha cabeça e acariciando meus cabelos, sinto o seu corpo tremer e não sei ao certo se é uma reação física a tudo que ele fez a si mesmo ou se está tão nervoso quanto eu. (Livro: MEU ERRO, Cap. 20)
Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.  

Trata-se de um New Adult, para alguns o mais do mesmo, com o playboy problemático e a garota de coração partido. SIM, é o famoso clichê romântico, coisa que AMO MUITO e que não dispenso em hipótese alguma. 💘💘💘

MEU ERRO é um enredo para quem é provido de coração. Eu fiquei APAIXONADA pela história, além da escrita envolvente da autora. Os personagens (até mesmo os secundários), grudam na pele, fazendo com que sofremos com eles. A cada virar de página ansiava por mais, querendo ajudar Gabriel e, principalmente, Caroline, pois me sinto como ela, inclusive faço tratamento devido a isso. Talvez por esse motivo me senti na pele dela, chego a dizer que só de ler os trechos em que ela expressa suas reações, me fez ficar em alerta: era como se eu fosse ela. O enredo tem muitas reviravoltas e o final é lindo, apresentando ao leitor a ferida real da protagonista, algo que fica em off durante toda a trama. Se eu gostei?! NÃO, EU NÃO GOSTEI! EU MEGA, ULTRA, MAX AMEI!!! E já adianto: "Eu leio até mesmo a lista de compras da autora". o/

O enredo é narrado em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está singela e perfeita para o formato digital; e a capa é MARAVILHOSA, estampando o lindo e problemático Gabriel. Por fim, para quem curte drama/romance é uma excelente pedida. Logo menos lerei o segundo livro da série, ou seja, MINHA RENDIÇÃO, que traz a história de ninguém menos que Vinícius, o médico cardiologista.



Livro: MEU ERRO (Livro 1), SÉRIE SEGREDOS
Autora: Cinthia Freire
Gênero: Drama/Romance
Publicação  Independente
Ano: 2016
Páginas: 487

2 comentários

  1. Si, e a cada livro você vai rever todos os personagens, mesmo que cada um foque em um casal protagonista. O Gabriel vai marcar a vida de todos, sem exceção. E você verá o quanto esse personagem é ainda mais especial. Prepare os lencinhos para o livro do Vini. Foi uma das séries do gênero que me surpreendeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Carlinha?! Eu mega AMEI esse livro. Logo menos irei conferir MINHA RENDIÇÃO. S2

      Beijossssssss

      Excluir