16 de abr. de 2018

[Falando em]: Tempo de (Im) Perfeição — de Lilian Vaccaro

Eu baixei esse e-book gratuitamente. Trata-se do primogênito literário de Lilian Vaccaro. Agora convido a todos para conferir a sinopse e o que achei de "Tempo de (Im) Perfeição", uma publicação da editora Coerência


Sinopse: Seria muito simples, narrar pra vocês os períodos de primavera, em que sorri, ou corri atrás das borboletas. Seria muito simples, falar que o encanto da vida, se resume apenas em fases felizes. Não são assim os contos de fadas? Eu bem sei disso, afinal, antes de ser uma mulher, sempre fui uma menina. Com sonhos, dentre tantas as outras, e com um punhado de ideologias como ser a garota perfeita. Logo chegaria a famosa fase das paqueras, o primeiro beijo, o casamento. AI MEU DEUS! E se eu não estivesse preparada? E se… a menina que existia dentro de mim, não estivesse pronta pra crescer? Milhões de dúvidas, muitos caminhos a serem seguidos, e a grande expectativa. Eu vou conseguir (sobre)viver com todos esses anseios? Depois de todos esses anos, eu resolvi contar a todos o que eu sei. O que eu vivi na pele, e todos os caminhos que ultrapassei para ser quem hoje, eu sou. Embora espero que esteja ciente que este livro não é uma obra baseada em fatos reais. É mais que isso. Este livro é a minha vida. Ou chame-o de uma bela jornada do casulo, ao primeiro voo da borboleta. Talvez você se encontre nele. Talvez chore com ele. Talvez esteja ainda vivendo o tempo do casulo. Mas quero trazer uma simples e breve mensagem a você; NÃO DESISTA DE VOAR… A VISTA É LINDA! Vamos voar?


"Porque a lagarta tornou-se borboleta..."




Uma grata surpresa!

Lilian é uma garota de quinze anos, que vez ou outra é mencionada nos comentários ardilosos de dona Lorena, mãe de Flávia, sua melhor amiga. E é nessa fase que se inicia a sua desconstrução, fazendo com que ela desbrave horizontes, cursando o magistério e se apaixonando por Robson. 
Enquanto eu estava perdidamente apaixonada por Robson, ele, aos poucos, foi se apaixonando por outra. E assim o menino roqueiro, fanático por Guns N’ Roses e Metallica, foi arrancado dos meus braços e da minha vida, optando por ela ao invés de mim. (Livro: Tempo de 'Im'perfeição, de Lilian Vaccaro)
(clique na imagem para maior resolução)

A nova paixão de Robson passou a ser a cocaína, conduzindo-o a uma estrada sem volta. Nesse ínterim, Lilian renasce em uma nova jovem.  
O que eu não sabia era que a vida iria me ensinar, em cores diferentes, o que de fato é magia. A jovem Lilian aprenderia mais tarde uma lição valiosa: por mais que tenhamos os nossos sonhos, é o destino que determina o futuro. (Livro: Tempo de 'Im'perfeição, de Lilian Vaccaro) 
Em meio a contratempos, Lilian conhece e começa a se envolver com Walter, ex flerte da amiga Flávia, o que faz com que a amizade acabe. Agora, em uma nova vida, ela se torna uma nova mulher.
Trabalhar, trabalhar, trabalhar. O gatilho perfeito para se manter alheio a qualquer problema e mancha negra que aparece no tapete da vida. O fim da comilança, o fim dos pensamentos ruis, o fim de todo lamento. Trabalhar não para viver, mas sim para sobreviver em um tempo de imperfeição. (Livro: Tempo de 'Im'perfeição, de Lilian Vaccaro) 
Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.

Eu adoro me surpreender com um texto, independente do grau de intensidade que ele me desperte. Essa leitura, de fato, me envolveu.

TEMPO DE (IM)PERFEIÇÃO é um diário pessoal, onde a autora apresenta fatos de sua vida. Escrito de forma singela, entre presente e passado, fui conduzida ao cotidiano da autora. Confesso que me identifiquei com muitos sentimentos que ela descreveu e, de certa forma, curti a positividade e as lições que ela apresenta em algumas situações. Por fim, para quem curte um texto acolhedor, eis essa boa pedida.

O enredo é narrado em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está boa, no padrão digital; e a capa é perfeita, mostrando o antes e o depois de uma lagarta que transformara-se em borboleta.


[Livro]: Tempo de (Im) Perfeição
Autora: Lilian Vaccaro
Gênero: Biografia
Editora: Coerência
Ano: 2018
Páginas: 250

Nenhum comentário

Postar um comentário