26 de nov. de 2018

[Falando em]: Kurt Seyit ve Şura — Série

Eu comecei assistir Kurt Seyit ve Şura de forma despretensiosa. Envolvi-me de tal forma que, enquanto não finalizei os 46 episódios, não sosseguei. 💘💘💘 Trata-se de um drama televisivo turco baseado em uma série de romances de mesmo nome, da autora Nermin Bezmen, no Brasil (o primeiro volume) publicado pela editora Pedra Azul. Antes de falar o que achei da série, confira a sinopse, trailer (legendado em inglês) e a ficha técnica. 


Sinopse: Kurt Seyit é um tenente mulherengo e bonito, filho mais velho de um rico proprietário de terras da Criméia Turca. Seyit participa de um baile em São Petersburgo e faz uma aposta com seus amigos: beijará a primeira menina que entrar na sala. Şura é a filha caçula de uma família nobre russa e vêm antes da alta sociedade no baile. Quando Şura entra no salão de baile, eles se apaixonam à primeira vista e logo começam um caso cheio de obstáculos. O pai de Seyit, Mirza Eminof, quer que o seu filho case com uma mulher turca muçulmana para garantir a prole. Por outro lado, a família de Şura quer que ela se case com homem rico e nobre da Rússia. O amor de ambos é testado pela guerra, mas também comprometido devido às intrigas de Petro Borinsky e Baronesa Lola.





"Porque amar é admirar com o coração..."





FICHA TÉCNICA
Título Original: Kurt Seyit ve Şura 
Ano de produção: 2014
Dirigido por: Hilal Saral
Roteiro: Shahzeb Shaikh
Produtor: Kerem Çatay
Estreia: 4 de Março de 2014 (Mundial)
Duração: Aproximadamente 46 minutos
Episódios: 46
Gênero: Drama/Guerra/Romance
País de Origem: Turquia 
Elenco: Farah Zeynep Abdullah (Şura), Kivanç Tatlitug (Kurt Seyit Eminof), Aslı Orcan (Baronesa Lola), Barış, Birkan Sokullu (Petro Borinsky), Ushan Çakır (Celil Kamilof), Eva Dedova (Tatya), Elçin Sangu (Güzide) e outros. 




MINHAS CONSIDERAÇÕES:

O que era para ser uma simples aposta torna-se um amor que ultrapassa as dificuldades e as barreiras do tempo. Já faz alguns dias que finalizei essa série, mas ela ainda está impregnada em mim. Eu me senti num turbilhão de emoções, torci, sorri, chorei e... MINHA NOSSA! 💘💘💘 Só Deus sabe como eu fiquei com aquele final. Antes de tudo tenho que dizer que a série é baseada em fatos verídicos, e por se tratar da realidade, o conto de fadas fora obstruído pelas intempéries da vida. Fiquei por intermináveis vezes imaginando aquilo realmente acontecendo, e tão forte quanto o amor veio, à minha mente, as barreiras que o tenente Kurt Seyit e a jovem Şura vivenciaram. 

Com a guerra como pano de fundo fui conduzida a uma linda história de amor, uma história que ganha grande proporção e que, com o tempo, torna-se amarga, entre o querer e o orgulho. Ahhh, como esses enredos me enternecem. Em ritmo novelesco o espectador fica de frente a um roteiro de encher os olhos, com personagens que grudam na pele e situações transponíveis. Além de tudo, somos presenteados com figurinos lindos e uma fotografia magnífica. Eu fiquei perdidamente apaixonada pelo ator Kivanç Tatlitug, que interpreta Seyit (Que homem é aquele? suspiros). Não há muito mais o que dizer, sem revelar as reviravoltas da trama, como eu disse, em ritmo de novela, somos sugados na vida dos protagonistas tão quanto os dos personagens secundários. O que de fato me desapontou foi algumas coisas no final, mas, como mencionei, trata-se de uma história verídica, portanto nem tudo termina como um conto de fadas. Não posso dizer mais, só posso afirmar que para quem é fã de um lindo romance de época, eis essa maravilhosa pedida. EU MEGA, ULTRA, MAX, HIPER AMEI!!! E, agora, estou numa baita ressaca, sem direção. 

2 comentários

  1. Essa foi a primeira série turca turca que assisti e não parei mais. É um caminho sem volta. Cada produção é incrível e traz uma miríade de emoções à flor da pele. Si, assista Kara Sevda, foi outra que me marcou profundamente e até hoje não esqueço.

    ResponderExcluir
  2. Carlinha,
    Estou viciando também. Agradeço a dica de Kara Sevda, certeza que assistirei. S2

    Beijosssssss

    ResponderExcluir