6 de nov. de 2018

[Falando em]: Sereia Urbana — de Sheila Guedes

Ao avistar as excelentes avaliações sobre a obra, não hesitei em baixá-la gratuitamente. Agora convido a todos para conferir a sinopse, book trailer e o que eu achei de "Sereia Urbana", obra da autora Sheila Guedes, uma publicação independente. 


Sinopse: O que fazer quando o seu corpo grita por prazer e seu coração pede por amor? Isabelle sempre teve prazer em despertar desejo. Amar é um verbo desconhecido, seduzir é sua sina. Ela é uma Sereia Urbana. Vive de paixões temporárias. Sua vida se resume à sua moto, seus desenhos, sua gata, Luna, e às várias cidades por onde passou. Até conhecer Léo. Léo é um cara taciturno e com uma beleza que a acerta em cheio, que clama por sua sereia urbana. Isso a atordoa, fascina e desperta algo mais, que Isabelle achava não ser capaz de sentir. A beleza é efêmera, descartável. A beleza limita as pessoas. É nisso que o Leo acredita. Léo a enxerga além da beleza. Enxerga a solidão massacrante em seu olhar, uma solidão que é o reflexo da sua. Trabalhando lado a lado, ela vai tentar seduzi-lo, ele vai tentar conquistá-la. Nessa batalha, não há perdedores. O amor e o desejo vão travar uma luta ferrenha. Quem vencerá?




"Porque nem sempre somos como nos veem..." 

Uma grata surpresa!

Isabelle (ou Belle) é uma linda mulher de vinte e três anos, designer gráfica e fechada para relacionamento sério. A procura de um emprego, ela segue para uma entrevista de emprego como capista, para a editora Línea.
Não consigo fugir da sensação que senti quando ele me olhou nos olhos. Sei que o encanto o afeta. Sinto sua fascinação, mas, pela primeira vez na vida, vislumbro algo mais. Tenho medo de me enganar. Tenho medo de estar encantada por ele e isso afetar minha percepção das coisas (Livro: Sereia Urbana, Cap.5)
(clique na imagem para maior resolução)

Leonardo (ou Leo) tem vinte e seis anos e é editor-chefe da editora Línea. No passado sofrera um grande baque, perdendo o seu grande amor. Mas ao conhecer Isabelle, entrevistando-a para uma vaga de capista, o seu coração volta a bater descompassado.
Meu bom senso tenta gritar para me afastar. Ela vai se arrepender e vai fugir, diz a razão. Mas o traiçoeiro do meu corpo e do meu coração faz com que minha mão segure sua trança de forma possessiva e a puxe para meus braços em um beijo faminto. (Livro: Sereia Urbana, Cap. 10)
O que seria apenas uma entrevista de emprego torna-se uma paixão avassaladora, destinando a  Isabelle e Leonardo a conflitos internos. Por mérito próprio, Belle consegue o emprego, ficando mais próxima de Leo, deixando-os mais apaixonados do que nunca. 
Eu sou dela, mesmo que ela ainda não tenha se dado conta disso. Ou até mesmo que não queira. Não depende mais dela. Não depende de mim. E apesar de sensação de despedida que senti há pouco, apesar de tudo, eu estou feliz demais por me sentir assim. Vivo. Apaixonado. (Livro: Sereia Urbana, Cap.14)
Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers

Com uma escrita singela e viciante somos conduzidos à história de uma, literalmente, sereia.

SEREIA URBANA faz jus ao título, tendo como protagonista uma mulher provida de encantos, mas que, para ela, não passa de uma terrível maldição. Belle sabe do seu poder para/com os homens e, da mesma forma, sente-se vítima de tal constatação. Leo, por sua vez, é o sedutor e  digamos assim  tudo de bom que uma mulher há de se esperar. Porém, ambos têm os seus receios. Trata-se de uma trama gostosa de se enveredar. Minha única ressalva foi com o final, pois eu esperava algo mais impactante ou até mesmo uma grande revelação. Ainda assim a leitura desenrolou de forma suave, com algumas reflexões e tornando-se uma grata surpresa.

A trama é narrada em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está perfeita, no formato digital, apresentando, a cada início de capítulo, uma imagem do casal protagonista; e a capa é belíssima, estampando os olhos e o charme de Isabelle.


Livro: Sereia Urbana
Autora: Sheila Guedes
Gênero: Romance/Drama
Publicação  Independente 
Ano: 2017
Páginas: 304

Nenhum comentário

Postar um comentário