8 de nov. de 2018

[Falando em]: Os Minutos — de Roberta Del Carlo

Eu baixei essa coletânea com cinco contos gratuitamente e não hesitei em lê-la. A propósito, já li uma das obras da autora (para conferir a resenha, clique AQUI), que, por sinal, curti muito. o/ Agora convido a todos para conferir a sinopse e o que eu achei de "OS MINUTOS", obra de Roberta Del Carlo, uma publicação independente. 


Sinopse: Você já parou para pensar na quantidade de coisas boas e ruins que podem acontecer em minutos? Cinco contos maravilhosos que levam para o mesmo caminho: Os minutos e tudo o que pode ser feito, pode ser um pensamento, uma atitude ou um simples pensamento. Venha se envolver com esses contos maravilhosos. 



"Porque o que vale é cada minuto..."





Uma leitura prazerosa!

Por tratar-se de uma coletânea com cinco contos, antes de dar o meu parecer, deixarei três quotes.
Mas, logo a dúvida chegava como uma vizinha chata, depois o medo como um amigo chato que aparecia sem ser convidado, e o tempo passava como uma amiga legal que estava apressada. (Conto: O Velho do 52, de Roberta Del Carlo)
Alguns detalhes de uma vida não poderiam ser compartilhados dessa forma a quaisquer olhos, pois um detalhe pode se tornar uma importância perigosa. Cada segredo vira uma arma letal, e virando um trunfo para aqueles que já estão condenados a própria sorte. (Conto: Carolina tem que morrer, de Roberta Del Carlo) 
Então, ela vem, senta-se na cadeira menos confortável da casa, escuta algumas músicas, relembra alguns nomes e depois, vai embora. Porém, agradeço silenciosamente durante as minhas rezas a sua falta de notícias e sabem como isso aconteceu? Quando ela chegou em sua última visita deu de cara com a esparramada no sofá a tal, Felicidade. As duas não se bicam muito bem. (Conto: Angústia, de Roberta Del Carlo) 



OS MINUTOS é, literalmente, uma ampulheta da vida, onde cada segundo pode ser fatal, dando sentido (ou não) as coisas. Os contos são reflexivos, cada qual deixando a sua mensagem. A escrita da autora é singela e envolvente. Eu, particularmente, fiquei presa a dois contos: "Carolina tem que morrer", uma história instigante e "Angústia", um texto mais breve e reflexivo. Por fim, para quem curte uma instigante e breve leitura, eis essa boa pedida. o/

Os contos são narrados em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está boa, no formato digital; e a capa estampa uma ampulheta. 


Contos: OS MINUTOS
Autora: Roberta Del Carlo
Gênero: Coletânea de Contos
Publicação  Independente
Ano: 2018
Páginas: 57

Um comentário

  1. Incrível!
    Amei a resenha e fico feliz que tenha gostado dos meus pequenos contos que escrevi em diversas épocas da minha vida e que pensei em reuni-los e simplificar apenas como: Os minutos.

    Obrigada Simone, pela leitura e pela resenha.
    Beijão!

    ResponderExcluir