20 de nov. de 2018

[Falando em]: UM TOQUE DE SOLIDÃO — de Danilo Barbosa

Hoje trago a resenha de um conto que me fez refletir muito. A propósito, anos atrás li um livro do autor (para conferir a resenha, clique AQUI) que gostei muito. Agora convido a todos para conferir a sinopse e o que eu achei de "UM TOQUE DE SOLIDÃO", do autor Danilo Barbosa, uma publicação independente. Vem junto! o/



Sinopse: Quando duas pessoas completamente diferentes se apaixonam, tudo pode acontecer. Bento, um nerd assumido, sabia que tinha se apaixonado pela tatuadora Ariel à primeira vista. Apesar de serem completamente diferentes, os dois tinham tudo para viverem o divertido "felizes para sempre", mas um desentendimento pode colocar tudo a perder... E agora, como dar uma final feliz para esta história? Nada que "Um toque de solidão" não resolva! Apaixone-se por esta história inusitada, onde você irá rever o quanto perdemos da vida nas nossas rotinas. Duvido que, ao terminar esse conto, não passe a rever os próprios conceitos.


"É sobretudo na solidão que adentramos a realidade..." 

Um conto reflexivo!

A vida e sua improbabilidade se faz presente, especialmente quando um nerd e uma tatuadora se apaixonam. 
Um casal que ninguém imaginou ver longe um do outro. Bento, um proeminente jornalista web; Ariel, a tatuadora de um grande estúdio. O alto e magrelo com cara de nerd e a tatuadora baixinha e gordinha, vestida como uma pin up. Duas pessoas tão diferentes, mas que combinavam tanto... (Conto: Um Toque de Solidão, de Danilo Barbosa)
(clique na imagem para  maior resolução)

O casal se casa, porém, depois de um tempo, o amor entre ambos é posto na corda bamba, devido ao excesso de trabalho (entre outras coisas), separando-os.
Excesso de amor traz consequências... De solidão também. Então, por mais que não possa parecer importante para muita gente, Bento sem Ariel — ou vice-versa  causou um verdadeiro caos, que se não tivesse visto, sei lá se iria acreditar. (Conto: Um Toque de Solidão, de Danilo Barbosa)
Bento recebe a visita da Sra. Solidão, que o alerta dos perigos iminentes e o faz enxergar o quão precioso é viver. 
Bento tinha cada vez mais a certeza de que, às vezes, era preciso perder, e perder feio, para ganhar. No caso dele, precisou que uma catástrofe desconhecida, quem sabe a nível mundial, tirasse de sua frente tudo que conhecia para enfim criar coragem de ir atrás da mulher que amava. (Conto: Um Toque de Solidão, de Danilo Barbosa) 
Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.

UM TOQUE DE SOLIDÃO é um conto que fala sobre a solidão e suas consequências. No caso de Bento, assim como tantos outros (inclusive eu), muitas vezes achamos que o essencial é o mundo ao alcance de um botão, e com isso deixamos de viver (ou vivemos para aquilo que não é viver). Nesse ínterim, acabamos por nos acostumar com nossa unilateralidade. A trama é composta por uma singela e bela narrativa, vale muito a pena a reflexão que leva consigo. Eu, particularmente, senti um despertar, créditos que dou a sábia Sra. Solidão. Por fim, para você que curte uma leitura rápida e reflexiva, eis essa excelente pedida.

O enredo é narrado em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está no padrão digital; e a capa estampa ninguém menos que Bento, o protagonista.


Conto: UM TOQUE DE SOLIDÃO
Autor: Danilo Barbosa
Publicação  Independente
Ano: 2014
Páginas: 34

Nenhum comentário

Postar um comentário