2 de abr de 2016

5 dicas para escrever melhor

Eu encontrei este artigo, e achei as dicas super validas. Portanto, estou postando aqui. \o Confiram: 

------------ xxx ------------

O excesso de informações que temos atualmente deixam muitas informações importantes de lado e sem visibilidade. 

A facilidade que temos hoje para divulgar obras e novos textos se iguala a dificuldade em se destacar, por isso, para chamar atenção dos leitores a criatividade é essencial. Confira algumas dicas simples e rápidas para ajudar a escrever melhor: 

1. Crie expectativa Nas primeiras palavras escritas você tem que aguçar a curiosidade de quem está lendo, tem que deixar um gostinho de quero mais para continuar na sua linha de raciocínio até o fim. Procure sempre deixar uma ideia do que está por vir sem entregar a novidade das próximas linhas. 

2. Goste do que está escrevendo Sinta tesão pelo o que está escrevendo. É impossível alguém gostar do seu texto se nem você está se agradando. Escreva do que gosta, busque informações e trabalhe muito nelas. 

3. Busque novas referências Se não tiver novos aprendizados sempre escreverá mais do mesmo. Procure novas culturas, tendências, costumes, tudo isso vai ajudar a dar embasamento e peso na sua ideia. 

4. Escreva para mudar o mundo Parece utopia, mas escreva para mudar o mundo. Quanto maior for seu objetivo, melhor ficará seu livro. Escreva sempre para mudar como as coisas são. 

5. Destrua seus preconceitos Um preconceito, uma ideia fixa pode arruinar muitas ideias brilhantes da sua mente. Procure olhar tudo com naturalidade, com crítica mas nunca com impedimento de criatividade. Ao conhecer o mundo como ele realmente é, podemos escrever um novo mundo. Uma última dica, é ler sobre diversos assuntos de autores distintos, pois vai agregar imensamente seu vocabulário e intelecto. Agora, mãos a obra! O mundo precisa de novas histórias! 

Via: Versos Serenos

2 comentários

  1. Boas dicas!
    Estou tentando escrever uma história (de bruxas para ser mais exata) mas a bicha tá andando de muleta de tão devagar que as coisas vão para o papel....acho que vou fazer dela um conto, não sei .....
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Re? Nossa, fiquei mega curiosa agora. \o
      Amiga, escreva com o coração, uma hora a vontade de escrever vem a tona. Vou ficar aqui, aguardando. o/ Boa sorte!

      Beijosssssss

      Excluir