20 de abr. de 2018

[Falando em]: Música em Contos

Hoje apresento-lhes "Músicas em Contos, Livro 1", uma antologia com contos inspirados em letras de canções (algo que amo muito), e que fui convidada a prefaciar. A organizadora dessa antologia é a amiga e autora portuguesa, Susana Silva. A obra conta com alguns nomes já conhecidos, porém ainda não tem sinopse. Segue abaixo quotes de três contos e, claro, o prefácio feito de coração. O livro entrará para diagramação e, logo menos, será vendido em formato digital. Vem junto conferir! o/




♪♫ Inspirado na canção Good as is was to you, de Lorrie Morgan ♪♫
Pousou-a com cuidado na cama de água redonda, olhou para ela como se tivesse a decorar as suas partes do corpo e depois percorreu-lhe a pele com beijos. Enquanto o fazia, Mariana só conseguiu dizer duas palavras: - Promessas! Promessas! (Conto: Uma Nova Vida, de Susana Silva)

♪♫ Inspirado na canção Nothing Else Matters, do Metallica ♪♫
Quando os raios do sol surgem, eu não quero acordar. Quero permanecer parada ali, fingindo que nada está acontecendo. Como a antiga brincadeira que fazia quando criança, na qual eu fantasiava ser qualquer pessoa, ou qualquer coisa. Até que um dia, meu pai disse que não havia algo melhor do que ser eu mesma. E que nada poderia importar mais do que isso. (Conto: Nada Mais Importa, de Karolyn F. C. Souza)

♪♫ Inspirado na canção The First Day Of My Life, de Melanie C ♪♫
Ela abriu a porta e sentiu a chuva que começava a cair. Olhou para o céu e o enxergou encoberto de nuvens. Percebeu que o sol, timidamente, se escondia. Pulou as poças de água e viu seu reflexo em uma delas,enxergando o sorriso que há tempos ficara perdido. (Conto: Meu Recomeço, de Geana Krause)

Amante de literatura e música, senti-me honrada e exultante ao ser convidada para prefaciar essa antologia. Transformar letras de canções em contos é nada menos que uma junção perfeita de talento e dom. Como disse uma vez Florbela Espanca: “Há uma primavera em cada vida, é preciso cantá-la, assim florida”

MÚSICA EM CONTOS é um farfalhar de sentimentos adversos; um conglomerado de textos que salpicam essência, cada qual com sua particularidade e encanto. Trata-se de uma anedota de sabores e dissabores  e, desta forma, entre teor e paladar, o leitor é presenteado com uma linda antologia. Se possível, antes de iniciar a leitura de cada conto, confira a canção e sua letra, a fim de sentir com grandiosidade os textos. Bem-vindos ao universo da vívida partitura!!!



[Antologia]: Música em Contos
Organizadora: Susana Silva
Gênero: Contos/Música
Publicação Independente / Via Amazon
Ano: 2018

2 comentários