29 de jul de 2014

[Divulgando]: Jurada Pelas Sombras! (de Letícia Godoy)

Eu conheci esta obra, que por sinal muito me interessou, tempos atrás. Porém, infelizmente, ainda não pude adquiri-la. No entanto, por algumas vezes, tive o imenso prazer em trocar algumas palavras com a autora Letícia Godoy. Aliás, ela é gente boníssima e por isso venho a divulgar "Jurada Pelas Sombras"... Aproveito para avisar que a autora estará lançando sua obra no dia 24/08/2014, na Bienal do Livro em SP das 15h as 16h, no estande da Editora Literata  setor C 531.

Sinopse: Jurada pelas sombras relata a história de Elvira, uma garota órfã que quando está prestes a completar 18 anos, descobre que uma profecia de morte assombra o seu passado e que existem coisas ocultas sobre ela que ninguém é capaz de explicar. Em meio à confusão que se torna sua vida depois de descobrir mais sobre si mesma, seu destino se cruza com o de Luigi, um jovem seminarista por quem ela se apaixona perdidamente. Mas não será nada fácil assumir e viver esse romance proibido. Elvira precisa encarar o seu passado, mas não pode mais viver sem Luigi que também precisa se decidir entre ela e a carreira de religioso. Uma história que permite várias opiniões sobre os acontecimentos por conta de sua narrativa fragmentada, onde todos os personagens dão o seu parecer sobre os fatos. Jurada pelas sombras convida o leitor a entrar na mente dos personagens, a descobrir quem está falando a verdade e envolve paixões, conflitos, inveja, ódio e morte.

Fotos do Lançamento - O Bom Partido

SIM! Aconteceu no último sábado (dia 26/07/14), na Livraria Curitiba do Shopping Aricanduva - em São Paulo, o lançamento do livro "O Bom Partido", da minha diva-amiga Angie Stanley. Aliás, o livro é uma publicação da Editora Literata e têm como enredo um divertido e mágico conteúdo. Quer saber mais sobre Sarah, David, Bob, Druzila e toda sua trupe? Clique AQUI.

Eu, particularmente, realizei um sonho, pois além de estar neste lindo evento, pude conhecer pessoalmente àquela que algum tempo ganhou meu coração, com seu jeito simples de ser, alegrando-me com sua fértil e hilária imaginação.

Angie Stanley é exatamente o que é (...) Simples, focada, talentosa, atenciosa e humana. Me recebeu de braços abertos no seu evento e em sua casa. Obrigada por tudo, Angita! \o/

Também fiquei muito feliz em rever/conhecer outras tantas pessoas do meio literário que muito admiro, e também àquelas que fazem parte do dia-a-dia de Angie. Portanto, deixarei abaixo algumas fotos deste maravilhoso evento.

"Parabéns, Angita! Tú és uma excepcional 
representante da literatura nacional."

(clique em cima das imagens para maior resolução)

Angie Stanley & Simone Pesci

A trupe: Susy Ramone, Angie Stanley, 
Simone Pesci, Thiago Assoni e Gisele Garcia.

Eu (Simone) junto de Sarah e Be 
de "O Bom Partido".

Playlist

#PEOPLES #FÃS

#EQUIPE

28 de jul de 2014

#COMUNICADO IMPORTANTE

Pois então,

A razão pela qual estou fazendo esta postagem é apenas uma [...] por um pequeno/grande descuido meu, acabei deletando meu antigo blog "Blog SS", sem ao menos salvar as tantas coisas importantes que eu tinha por lá. Sendo essas [...] as resenhas que havia feito para livros e filmes. SIMMM! Temos esses momentos de loucura em que fazemos as coisas por impulso sem prestar o mínimo de atenção - e infelizmente aconteceu comigo, o que por sinal, muito me entristeceu.
Quero me desculpar por esse infeliz incidente, em especial com os tantos amigos/parceiros autores nacionais dos quais admiro e respeito e que, com todo o carinho do mundo havia resenhado em meu antigo blog. Sendo eles: Angie Stanley, Marcia Rubim, Márcia Abreu, Lilian Reis, Mari Scotti, Lu Piras, Felipe Colbert, Thiago Assoni, Vanessa de Cássia, Mallerey Cálgara, Daniele Nhasser, Agatha de Assis. Aliás, citei alguns aqui, mas acredito que haviam muitos outros que não me recordo agora. Enfim, eram muitas resenhas. Novamente, perdoe-me!!! Não refarei as resenhas dos livros que já li, No entanto, terei o grande prazer em dar meu breve parecer ou até mesmo divulgar o que vier daqui pra frente.

Abraços literários,


25 de jul de 2014

Playlist EOCEOI - Go Your Own Way! (tradução)

Eu (Simone), tenho o blog da minha primeira obra "Entre o Céu e o Inferno" [...] e até dias atrás estava pensando em excluí-lo. No entanto, meu coração gritou mais alto para que eu continuasse com ele na rede. E assim o farei. ;) Portanto, se acaso alguém tiver interesse em se aprofundar mais sobre a obra em questão, por favor, dá um pulinho até o o blog. Lá vocês poderão conferir vídeos fanmades, canções/inspirações, quotes, relatos, resenhas e tantas outras coisas legais. Agora, deixo para vocês o último vídeo que fiz com a tradução de uma das músicas que foi inspiração para o livro, chamada "Go Your Own Way" da cantora Lissie. Confiram:

**Para conferir o blog de #EOCEOI, clique AQUI.



Inspiração Musical – Capítulo 18 (Amor Sofrido, Amor Vivido)
Cantora: Lissie
Música: Go Your Own way

25/07 - Feliz Dia do Escritor


Amanheceu a aurora vem sorrindo
Lembrei de ti poeta prosador, escritor 
Das mãos hábeis que emergindo 
Faz da palavra seu escudo protetor 

Nas horas de agonia os teus versos 
Dedilhado no papel da solidão 
São versos, são poemas submersos 
Arrancados do fundo do coração 

Na dor, na tristeza, na saudade 
Nasce mais uma arte e cultuas 
O sonho, o amor em liberdade 
Nas horas que na mente tu flutuas 

Lembranças embutidas da emoção 
Criando em cada palavra a imagem 
Emoldurada cultivada na visão 
Vivências e angústias na bagagem 

Em cada pedacinho dos teus versos 
Em cada prosa que a mão descreve 
É teu cantinho escritor, teus universos 
Da alma, revelando o que prescreve 
Meu abraço a todos os escritores 

(Via: Luso Poemas)

19 de jul de 2014

[Lançamento/Resenha]: O Bom Partido — de Angie Stanley

Falar dela e de seus textos é bom demais da conta! Afinal, Angita, como eu costumo chamá-la, tornou-se uma das autoras que mais AMO, além de uma amiga sem igual. Aliás, eu ganhei essa lindeza como parceria. P.S: Obrigada, Angita! S2 Agora vamos com a sinopse, book trailer que eu tive o prazer em editar, uma breve resenha e também 'o aviso' do lançamento de "O Bom Partido", livro de Angie Stanley, uma publicação da editora Literata

Sinopse: O Bom Partido, uma espécie de realitty romântico, está para ser completamente revolucionado com a presença de Sarah: uma veterinária bem humorada de mechas azuis nos cabelos. Num jogo de cartas marcadas, onde, somente modelos contratadas, recebem a Rosa Vermelha e permanecem no programa, a veterinária veio para abalar as estruturas e ganhar o coração de David Stern. Mas... A profecia de um certo anjo moreno de asas douradas (muito parecido com a cantora Beyoncé) vai dar um outro rumo ao realitty show mais assistido do planeta! Descubra qual é a profecia e divirta-se com Druzila, a secretária sexagenária de David e suas hilárias atrapalhadas!

P.S: Vídeo editado por Simone Pesci

E pela segunda vez desfrutei de um enredo da Angie Stanley  e novamente me apaixonei! Eu já havia conferido um outro livro dela, que por sinal, é o meu queridinho, chamado "Uma Segunda Chance". S2 No entanto, agora, venho falar de "O Bom Partido"...

Trata-se de um realitty show em que Sarah, uma veterinária bem humorada, em meio à uma peripécia de sua irmã, Luna, entra de cara como participante de um programa de Tv, o qual o prêmio é o seu tão sonhado (e inatingível)  mega e lindo empresário, David Stern.

Ok! O programa, assim como todos os realittys que conhecemos, é todo programado, com um final já determinado. Porém, durante sua programação acontece o inesperado (já esperado), ou seja, David se interessa por Sarah e ela, bom, acho melhor por aqui para não soltar spoilers. hahaha

Eu fiquei apaixonada por um personagem em especial, sendo este o 'Bob' (P.S: Ainnn, Bob  Suspiros pra você S2!). No entanto, não posso deixar de dizer que me encantei com todos outros personagens, pois são extremamente cativantes, especialmente Druzila

O livro é narrado em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; sua diagramação está divina, pois é uma diagramação artística, assinada por uma das diagramadoras que mais curto, a Gisele G. Garcia, com espaçamentos e fonte na medida certa; e a capa é linda, estampando parte da face de Sarah junto à uma rosa, peça fundamental da trama. 

Angita está de parabéns, pois conduziu mais um enredo com maestria, deixando-me entorpecida em 408 páginas, que me fizeram cair na gargalhada, além de me apaixonar. Por isso, afirmo, se você (assim como eu) curte um excelente e divertido enredo, daqueles que te entorpece, diverte e enternece, eis uma magnífica pedida. E só pra reforçar o que eu sempre digo com veemência, eu leio até a lista de compras da Angie! \o 
Sarah limitou-se a observá-lo. Não tivera ainda oportunidade de vê-lo assim tão perto desde que chegara à casa. Como eram finos os traços de seu rosto!  Sua pele parecia tão macia! E seus cabelos... como eram sedosos e lisos! "Adorável! Mais lindo do que  eu jamais poderia imaginar!"
Não pode ser justo! Justo ela? E eu vou ter que eliminá-la? Óh, não!"  pensou ele angustiado.  "Não faça muito contato visual"! Tente  não falar muito com ela!  Assim você vai se sentir menos culpado! Ou tentado!"
O livro foi publicado pela editora Literata, e tem seu lançamento oficial com muita música AO VIVO no próximo dia 26/07/2014, às 19h na Livraria Curitiba do Shopping Aricanduva, em São Paulo. Eu estarei por lá. \o E você? O convite está feito! Vem junto!!! \o Seja BEM-VINDO!!!


Título: O Bom Partido
Autora: Angie Stanley
Gênero: Romance
Editora: Literata
Páginas: 408
Ano: 2014

18 de jul de 2014

Sorteio do livro - Entre o Céu e o Inferno

Olá, amores!

Deixarei abaixo o link da promoção/sorteio (via facebook) de 1 exemplar autografado + 3 marca páginas + 1 cd playlist de #EOCEOI! \o/ No entanto, para concorrer, é necessário que o regulamento seja seguido à risca, curtindo a página do livro no face, compartilhando a imagem/link. Também é essencial que siga este meu amado bloguito, e que valide a participação no post. ;) O sorteio será no dia 31/07/2014. #PARTICIPEM  #BOASORTE

**Para participar, clique AQUI.

Falando em rótulos...


Via facebook: Quer Café?

A importância de uma bela capa! (por Adriana Brazil)

A autora e capista Adriana Brazil disse tudo! Por fim, tenho orgulho pela capa de "Entre o Céu e o Inferno" ter sido feita por ela, pois é uma excelente profissional e captou tudo o que eu almejava. Vale a pena conferir o artigo.

** Para conferir o artigo na íntegra, clique AQUI.

Os livros de hoje trazem mais que histórias e sim a essência do livro na capa. Num mercado editorial tão competitivo, com tantos títulos estrangeiros e best-sellers internacionais, os autores nacionais precisam chamar atenção do leitor de longe, isso está comprovado! Um livro com uma capa bem trabalhada se destaca entre os demais. O autor não pode se preocupar apenas com uma bela história, claro que isso é fundamental, mas não deve esquecer de investir na “roupa” do seu livro. O capista por sua vez tem o dever de causar deslumbramento ao autor e aos leitores. Os leitores precisam ser atraídos de cara pela primeira coisa que vê: a capa.

Apenas o meu ponto de vista...

Sobre o "AMAZON" e afins, tipo assim (minha sincera opinião)...

Enfim, algumas questões rodopiam minha mente. Sendo essas os prós e contras:

Prós:
1 - SIM! Você (e sua obra) ganha mais visibilidade, e a chance de maior reconhecimento é revigorante. Além de ganhar um $$$...
2 - Estar sempre sendo o nº1 no ranking! (fico confusa com isso até hoje, pois acho que é marmelada, pois todos — a todo instante — estão como os mais vendidos).
3 - Vender um livro a baixo custo para àqueles que não podem deleitar-se com os valores exorbitantes do mercado é uma boa causa.

Contras:
1 - Acho desmerecedor um autor trabalhar tão arduamente em um texto/enredo, por meses ou até mesmo anos, dando o melhor de si, perdendo (ou ganhando) dias e noites dedicando-se para com a sua obra, para no final vendê-lo à preço de banana. Chega a ser ridículo, e de certa forma, desvaloriza todo o seu trabalho.
2 - Essa tal "PIRATARIA" tá FODA! É totalmente From Hell!!!
3 - Sou autor... Tenho um livro no Amazon! Ps. De repente, só de ler a sinopse fico chocada, pois é tanto erro e falta de estruturação no texto que chega a doer.

Se eu vou colocar #EOCEOI no Amazon?
... Quem sabe!!! rsrs

Prêmio Kennedy - Stairway To Heaven

Em 2012, a banda "Led Zeppelin" foi homenageada no Prêmio Kennedy (em inglês: Kennedy Center Honors), e uma das canções interpretadas na noite foi "Stairway To Heaven", que por sinal, foi inspiração em um dos capítulos da minha primeira obra, intitulada: "Entre o Céu e o Inferno". Aliás, ver os integrantes da banda (especialmente o Plant), tão emocionados com essa magnífica apresentação, não tem preço. Confiram o vídeo e trecho do cap.8 de #EOCEOI que tem como título: "Escada do Paraíso".


-------------- XXX ------------- 

Ele puxou-me com delicadeza junto ao seu corpo, e assim, nos embalamos ao som perfeito de Stairway To Heaven — e ambos pudemos sentir o quanto significávamos um para o outro, fazendo daquele um momento mágico. Apenas dançamos a linda canção que tanto amávamos, abraçados um ao outro e sentindo algo mais que especial.

15 de jul de 2014

Personagens - #EOCEOI

Afinal de contas, eu postei sobre minha primeira obra já publicada e que está À VENDA diretamente comigo. No entanto, agora apresento-lhes meus amados personagens. Para quem não conhece, segue Céu e Inferno.

Alex = Diminutivo de Alexandre. Porém, meu nome é Alessandra! (Céu e Inferno)  

Análise da primeira letra do nome: "A"

Esta sempre pronta à se aventurar, muito cheia de energia, possui uma personalidade ativa e decidida. Não vê graça numa vida sem desafios. E por ser uma líder por natureza, atrai as outras pessoas com seu entusiasmo. Mas é importante tomar cuidado e não se tornar uma pessoa teimosa. Independente e dinâmica são características de um líder, e é desta forma que é vista. É o tipo de pessoa que não se deixa afetar quando existe oposição à suas ideias ou ações. Por agir com equilíbrio sempre tem o apoio dos que o seguem e acreditam na sua liderança. Para alcançar a vibração positiva que emana do número 1 é preciso concentrar-se em atingir seu objetivo, coisa que costuma fazer com muita originalidade.

Naquele silêncio, por um ínfimo e especial instante, fui eu mesma. Uma garota
de vinte e oito anos, relaxando e esperando que o dia terminasse bem.


------------ xxx -------------

Max = Abreviação de Máximo (Céu)  

Analise da Primeira Letra do Nome: “M”

Muito ligado à família e emotivo. Costuma exagerar em seus cuidados e corre o risco de sufocar as pessoas que ama sendo assim, tem muita energia, e por isso deve sempre manter-se ocupado com alguma coisa. Nos relacionamentos amorosos ou mesmo de amizade, quando se magoa, procura se recolher para dentro de si mesmo e só sai quando recebe um pedido de perdão. Um bom conselho seria aprender à controlar seu temperamento e deixar as pessoas que ama mais na delas. 


Max era exatamente assim. Emotivo. 
E cuidava de mim como ninguém.




------------ xxx -------------

Juan = Variante para João (Inferno)  

Análise da primeira letra do nome: "J"

Gosta de manter-se de igual para igual com qualquer pessoa numa disputa. Não se sente nem busca ser melhor nem pior que ninguém, é uma pessoa de mente aberta. Não gosta de ficar parado, pois tem grande agilidade mental e física. É daqueles que possui uma paixão invejável pela vida. Não tem muita diplomacia na hora de dizer certas verdades, julgar ou criticar, costuma fazer isso à queima roupa. 

Ps. Me engana que eu gosto. rsrs

— A brincadeira agora é a seguinte: tudo que o mestre mandar. 
E adivinha quem é o mestre? — divertia-se com toda situação.


**Para saber mais sobre a obra, clique AQUI.

14 de jul de 2014

[Falando em]: Salvos Pelo Amor — de Juliane Rodrigues

É com imenso prazer que divulgo e faço uma breve resenha desta MARAVILHA. Aliás, eu conheci a autora Juliane  Rodrigues virtualmente dias atrás, e posso dizer, já gostei dela logo de cara. Tal minha surpresa quando ela sugeriu uma troca de exemplares, o que aceitei de prontidão. \o P.S: Obrigada, Ju! S2 

Bom, deixe-me explicar, como este é o meu novo blog, a intenção inicial é trazer breves pareceres, apenas expressando o que achei e também falando pouco da obra. Não sei se vou conseguir isso, pois sou fadada a falar muito, mas tentarei. Agora confira a sinopse, book trailer que eu tive o prazer em editar e o meu breve parecer de "Salvos pelo Amor", uma publicação independente.


Sinopse: Tudo não passava de uma brincadeira de mau gosto. Ofendido por sua ex-namorada, após ser traído por ela, Nic, guitarrista de uma banda relativamente famosa, vê no fato de Clara não ser uma mulher bonita a possibilidade de provar algo. Mas tudo muda quando ele fica doente. Clara tem que se decidir: abrir a porta de sua casa para o guitarrista arruinado ou deixá-lo à própria sorte. A convivência com alguém tão especial fará com que Nic queira mudar e ser salvo por ela. Ele está certo de que Clara é um anjo, mas, anjos existem? Com o convívio, Nic absorve exemplos de Clara e compartilha escolhas que o fazem mudar, mas Clara ainda não está preparada para essas mudanças. Salvos pelo Amor deixa claro que ninguém é tão feio quanto se vê ou tão belo quanto se idealiza.


P.S: Vídeo editado por Simone Pesci

Salvos Pelo Amor é nada mais que um enredo de fé, amor, compaixão, redenção, dentre tantos outros quesitos que eu muito aprecio em uma leitura. O livro conta a história de Clara e Nic, e questiona a fé em DEUS e o quanto nós podemos melhorar, seja no espiritual, pessoal, profissional, enfim, seja na vida.

Clara é uma assessora de imprensa e Nic um guitarrista de uma famosa banda de Rock, ambos com suas particularidades. Ela é uma garota do bem e que acredita em Deus com todo seu coração; e ele, veja bem, é desprovido de fé e bons atos e leva a vida de forma errônea, destruindo-se aos poucos, rodeado por pessoas que acredita ser seus amigos, mas que, no fundo, não se importam com ele. Os dois têm uma relação apenas profissional, porém, depois de um subterfúgio da vida, em que Nic passa um mal bocado e todos se afastam, inclusive os parceiros de banda, Clara se aproxima dele, mostrando um lado da vida que ele repudia e que, em doses homeopáticas, ela consegue fazê-lo enxergar e vivenciar.

Ela foi deixada em um orfanato ainda quando criança; ele, apesar de status e tudo mais, tem uma difícil relação com a família. Contudo, é na dor e nas adversidades que ambos passam a se entender e se relacionar, envoltos em um demasiado carinho e compreendimento, que vem aos poucos, também em doses homeopáticas e deixando Nic ora pleno e satisfeito, ora transtornado. E assim segue essa linda história...
Ele relembrou tudo que havia dito a Clara e afirmou para si mesmo que, como "a melhor e o pior, formariam um casal perfeito", mas pensou isso por pura ironia, por ela ser tão boa quanto ele jamais seria. 
É o que acontece com aqueles que ignoram as condições naturais e vencem. Eles têm a fé que os levam a ver saída onde nem portas existem, porque se querem algo, o veem como possível. Não esperam que seja como um passe de mágica, mas só aceitam o fim do jogo quando alcançam o que desejam. Fazem isso com sabedoria e por meios corretos. 
Eu disse pouco do que a história carrega consigo. Este é um lindo enredo de cunho cristão, porém, com uma narrativa e abordagem divina, sem ser prosélito e que leva uma mensagem excepcional. A autora mostrou-se uma excelente contadora de história. Na verdade, ela sequer parece uma autora iniciante, pois soube conduzir com delicadeza e maestria o enredo, em momento algum eu desanimei na leitura, pelo contrário, pois me identifiquei muito com um dos personagens, ou seja, o Nic. E depois de me enveredar nessa lindeza de enredo, passei a refletir ainda mais sobre minhas atitudes. No fundo, acho que essa era a intenção da autora, e ela conseguiu tocar o meu coração e fazer com que eu avaliasse muitos pontos abertos em minha vida. Trata-se de um drama com fundo refletivo que tocou o meu âmago e já de antemão afirmo que tornei-me fã da Juliane e que leria até mesmo a sua lista de compras. \o

A trama é muito bem escrita, narrada em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação é simples, com espaçamentos e fontes na medida certa, envolta em papel pólen, ou seja, o amarelinho; e sua capa é muito bonita, o que ao menos pra mim remeteu como uma possibilidade de enxergarmos as coisas de outra maneira e mudar os nossos atos. Por fim, para você que curte um lindo e FANTÁSTICO enredo que te faça refletir, eis uma excelente pedida. Eu mega AMEI!!! S2 \o 


Título: Salvos Pelo Amor
Autora: Juliane Rodrigues
Gênero: Drama
Publicação: Independente
Páginas: 324
Ano: 2014

Texto: Se piorar, estraga! (por Simone Pesci)

E assim é o seu dia e sua vida... 

Você acorda as 05:30hs da matina, de segunda a sexta-feira (as vezes aos sábados e domingo também), pois és peão — e todo peão que se preze fica a mercê da chefia. Ainda sonolento(a), segue segurando pelas paredes do quarto e do corredor de casa, tentando equilibrar-se, até chegar ao seu destino. Então, você se banha (que não é o caso de todos), escova os dentes (ou dentadura), dá um tapa no Johnny (ou cabelo se você preferir), fica encarando-se no espelho por ínfimos segundos, questionando a DEUS o por que não nasceu rico ou ainda não ganhou na MEGA SENA?

Algum tempo depois você se troca para mais um dia de batalha (sem tomar café), pois esse horário dá uma preguiça da porra de ir até a padoca comprar um pingado — e segue para mais um dia de tortura. Chegando no serviço, avista a pilha de relatórios e muitos outros serviços que nem é seu ofício, mas que por fim, tem que fazer pois é o cargo mais reles do escritório (ou até mesmo de uma instituição). E, seu supervisor (gerente ou diabo a quatro), olha diretamente dentro dos seus olhos, com um sorriso estonteante, pois decerto irá degustar em sua sala (com equipamentos áudio-visual de última geração), de um fantástico café da manhã e sem sequer ter que dar satisfação para qualquer pessoa. Por fim, seu estômago está roncando, virado na larica (sem mesmo fumar um), quando ainda escuta:

— Bom dia!

E, naquele instante (com o estômago roncando mais do que nunca), seu pensamento é o seguinte:

 [...] se piorar, estraga!

(texto por - Simone Pesci)

J.K. Rowling declarou:

Eu escrevi a relação entre Rony e Hermione como uma forma de realizar um desejo, ela diz. "Foi como eu concebi, na verdade. Por razões que pouco têm a ver com literatura e muito mais a ver com meu apego à trama da maneira que eu havia imaginado no começo, Hermione ficou com Rony no final.

Eu sei, me desculpe, ela continua, eu consigo ouvir a raiva e a fúria que isso deve causar em alguns fãs, mas se eu estiver sendo completamente honesta, o tempo me deu perspectiva em relação a isso. Foi uma escolha que fiz por razões muito pessoais, não por credibilidade. Estou partindo o coração das pessoas dizendo isso? Espero que não.

Watson não pareceu chocada com esses comentários e concordou com ela. Acho que existem fãs por aí que sabem disso também e pensam se Rony realmente seria capaz de fazê-la feliz.

Rowling também disse que Rony e Hermione teriam precisado de "terapia de casal". E vocês, fãs de Harry Potter, concordam? Sempre acharam que Harry e Hermione fariam um casal melhor ou não? Escrevam nos comentários.

(via: Arca Literária)

Sobre resenhas...

Eu (Simone), blogueira assumida de plantão e de paixão, sempre fiz resenhas de livros e filmes, desde 2010 quando ainda tinha o "Blog SS'! No entanto, agora, enxergo tudo de maneira diferente, pois estou do outro lado, também como autora.

Deixe-me explicar...

Desde os primórdios até pouco tempo atrás, eu resenhava livros e filmes, com olhar de leitor e técnico, apontando acertos e erros (sempre em tom sincero e maleável), pois sou contra críticas que ao invés de serem construtivas, avacalham o autor. Mas, como eu já disse e repito... Agora estou do outro lado, como autora e até dias atrás jurava de pé juntos que não faria mais resenhas, especialmente de livros.

Ok! É mais forte do que eu... De fato eu não aguento, pois é irresistível ler um livro (especialmente àquele que você tanto gosta), e não dizer nada sobre ele. Portanto, à partir de agora, ao invés de resenhar, darei meu breve parecer + a apresentação da obra em questão.

Abraços literários,


12 de jul de 2014

Resenhas/Divulgações/Parcerias - #EOCEOI

Segue abaixo LINKS com resenhas/divulgações/parcerias/entrevistas e afins de #EOCEOI:

Resenha #EOCEOI - Escritor Michael Josh
Resenha #EOCEOI - Blog Daiane Duarte
Resenha #EOCEOI - Blog Literatura é Arte
Resenha #EOCEOI - Prateleira Nacional - por Agatha de Assis
Resenha #EOCEOI - Blog Amor Literário 
Resenha #EOCEOI- Blog Fundo Falso 
Resenha #EOCEOI - Mato por Livros

--------------- xxx ---------------

Divulgações/entrevistas e afins:
Entrevista #SIMONE #EOCEOI - Blog Amantes de Livros
Divulgação #EOCEOI - Blog Amor Literário
Manias de Escritor: Simone Pesci/#EOCEOI - Blog Marli Carmem
Próximas Leituras - Diário de Uma Contadora de Histórias 
Desafio dos livros - dia 29 / Mato Por Livros 

 -------------- xxx --------------

Parcerias:
Parceria #EOCEOI - Diário de uma contadora de histórias
Parceria #EOCEOI - Mato Por Livros 
Parceria #EOCEOI - Era uma vez o livro
Parceria #EOCEOI - As Leituras da Mila

Texto: Desejos! (por Julio Damasio)

Ao vê-la naqueles trajes, não resistiu: 
— Venha, estamos a sós, senta aqui do meu lado. 
— Não, por favor! Me respeite, sou uma freira. 
— Eu sei, por isso que eu te quero, continua sendo uma mulher.
— Respeite meu hábito! 
— Respeito você o meu e o seu desejo. 
— Sou noiva de Cristo. 
— Seja noiva dele, não me importo desde que seja minha amante. Vem...? 
— Não posso, entreguei minha alma a Deus.
— Ótimo, Não quero sua alma, ele fica com ela e eu com seu corpo. 
— Não! Por favor, não chegue perto. 
— Sim! Deixa eu te mostrar os prazeres da carne. 
— Não fale assim, parece coisa de Satanás! 
— Não vamos colocar Deus nem o diabo na nossa transa, ficara broxante. Isso é coisa de homem e de mulher. 
— Não chegue mais perto, não... Não, não vou resistir! Aqui é um lugar sagrado... 
— Hum... Todos os lugares onde se pode fazer amor são sagrados. 
— Que está fazendo seu louco? Está rasgando meu hábito com seus dentes, assim eu não... 
— Sim, sim... 
— Ai! Não, sim... sim. 

Meia hora depois, ela diz:
— E agora, como vai ficar, o que vamos fazer? 
— Não esquente, relaxa... Foi bom? 
— Hum!... Demais! Mas, como vou fazer pra devolver hábito para loja de fantasias? Você arrancou todos os botões. 
— Amanhã veremos. E o Junior, já melhorou da tosse, amor? 

(via: JDamasio/A compota de Pimenta e outros Contos "puramente" Picantes 2009)

Dezesseis - A Estrada da Morte

SIM! Dezesseis - A Estrada da Morte é a minha segunda obra, que por sinal, esta em andamento (sem previsão de término). Atualmente, tenho 19 capítulos finalizados [...] e pretendo publicá-lo em algum momento do segundo semestre de 2015. Aliás, a obra é inspirada na canção Dezesseis da saudosa Banda Legião Urbana. Confiram:

Sinopse: João Roberto, conhecido por todos como Johnny – O Rei dos Pegas – acabara de completar Dezesseis. Estereotipado como “rebelde sem causa”, leva uma vida desregrada, ao lado dos amigos, mostrando-se o cara legal e maioral, desejado por muitas garotas, sempre vencendo os rachas do qual participa. Porém, ele não contava com um sobressalto do destino – e assim, apaixonou-se por Ana Claudia, uma linda e doce garota, que fora sua salvação e perdição! Dentre tantos conflitos e percalços para assim ficar ao lado de seu grande amor, entra de cabeça em uma disputa, com destino para estrada da morte. Inspirado na canção DEZESSEIS da banda Legião Urbana, esse é apenas um enredo de amor.

Apaixone-se! 

E seja você também um “rebelde sem causa”. 

Título: Dezesseis - A Estrada da Morte
Edição: 1 
Autora: Simone Pesci
Publicação Independente 
Ps. Obra em andamento (sem previsão de término - capa provisória) 


Filme: Agora e Para Sempre

Porque não há no mundo um tema (seja em livros ou filmes) que me toque tanto quanto este — o câncer! Aliás, digo-lhes que sou conhecedora de causa, pois sou uma paciente em remissão há alguns anos. Por fim, o filme "Now Is Good" (Agora e Para Sempre), deixou-me comovida e com àquela sensação de que sempre — todos os dias — devo agradecer a DEUS por mais essa chance. E, como Tessa, eu digo:

— Desapegue-se!

Sinopse: Tessa, é uma adolescente de 17 anos apaixonada pela vida. Diagnosticada com uma doença terminal, ela decide fazer bom uso de cada momento fazendo uma lista de coisas que uma adolescente normal iria experimentar. Com a ajuda de uma amiga, ela começa a pôr em prática os itens da lista e, enquanto seus pais e seu irmão lidam com o medo de perdê-la de suas próprias maneiras, Tessa passa a explorar um mundo novo e viver cada dia o mais intensamente possível. No entremeio, a garota se apaixona por Adam, seu novo vizinho, item que não estava na lista mas que se prova a mais revigorante experiência de todas.

Ficha Técnica:
Nome: Now Is Good (Agora e Para Sempre)
Gênero: Drama
Elenco: Dakota Fanning, Jeremy Irvine, Franz Drameh, Joe Cole, Julia Ford, Kaya Scodelario, Olivia Williams, Paddy Considine, Patrick Baladi, Rakie Ayola, Rosei Leslie, Sarah Hadland e Susan Brown.
Diretor: Ol Parker
Ano: 2012
Duração: 103 minutos


Segue abaixo um trecho do filme:

Momentos...
Nossa vida é uma série de momentos;
Cada um uma viagem para o fim;
Desapegue!
Desapegue-se de tudo!

Nossa vida é uma série de momentos;
Desapegue-se!

Momentos...
Todos se reunindo;
Em direção a esse.

11 de jul de 2014

Texto: Nós somos livres! (por Simone Pesci)

Pois então,

Você têm àquele amigo (lindo, gostoso e bêbado), que nada mais é "uma amizade colorida"...
Ele sempre vai pra balada com você, e assim, ambos enchem a cara juntos. E, no torpor da euforia, você apronta mile e uma ao lado dele, sempre com segundas intenções. Depois de muito mamar na cana (trêbados em frente à banda), curtindo um som... rola aquele beijo que se parece mais um desentupidor de pia...
Todos no salão olham incrédulos o furdúncio erótico. E a putaria rola solta. Até que as pernas ficam tão bambas (mas pela cachaça do que pelo beijo), e sem condições alguma em continuar o furdúncio, resolvem ir embora.
Ainda na saída do barzinho, um olha para o outro (desvencilhando olhares), e se perguntam internamente:
— Heinnn?
Certo... Você fez merda! E como fica então?
Assim seguem lado a lado, sem dizer uma só palavra, até que ele (o amigo lindo, gostoso e bêbado), lhe deixa em casa.
Semana que vem tem um churras na casa do mané (que você nem lembra o nome), e ele certamente estará envolvido. Por fim, você também foi convidada. E a semana toda fica pensando:
— Qual roupa eu vou? Eu tenho que fazer minhas unhas, cabelos, dar um tapa pra ficar um pouco mais apresentável...
E chega o grande dia! E ele nem ligou para oferecer uma carona. Então, ou você gasta o pouco que tem em um táxi (porque não tem carta e nem carro), ou enfrenta um busones maldito.
Chegando lá, ele esta todo trabalhado na roupa de marca (que nem de marca é), pois ele comprou numa barraca especializada em "Made In Paraguai". Ele, por sua vez, lhe encara meio que:
— E aí, beleza? Mais trêbado que a semana anterior (quando estava ao seu lado), e o pior de tudo... agarrando todas as garotas que vê pela frente... Então, fala em alto e bom som no meio da galera:
— Coloca esse som que é muito louco! E faz-se ouvir o play, dando vez a essa maldita canção.

Ps. O mais triste disso tudo é saber que ele é São Paulino! rs

(texto por: Simone Pesci)

BIENAL 2014 - Credenciamento Profissional

Você é editor, autor, livreiro, agente literário ou tem algum vínculo nesse meio? Se sim, credencie-se gratuitamente para a 23a. Edição da Bienal do Livro que acontecerá aqui em São Paulo (de 22 a 31/08/2014). Aliás, eu (Simone) já me credenciei e provavelmente estarei lá com minha obra  - "Entre o Céu e o Inferno" - o dia todo, na data de 30/08/14. Portanto, aguardo vocês. \o

Para se cadastrar, clique ---> AQUI.
Ps. EM BREVE postarei os detalhes de onde me encontrar por lá. 

#EOCEOI - À VENDA

É com imenso prazer que divulgo a minha primeira obra, da qual muito me orgulho e pela qual me dediquei de coração. Aliás, ela já está À VENDA, diretamente comigo, pois sua publicação foi independente. No final do post estão os links (online) e também o valor e e-mail para contato. ;)

Sinopse: Alex conheceu o sofrimento desde a mais tenra idade. Foi adotada e sua nova família não era a salvação que uma criança tanto precisava. O seu próprio pai adotivo lhe apresentou o primeiro inferno. Porém, o céu decidiu resgatá-la, foi quando em plena infância, Max apareceu em sua existência. Mas a jornada era árdua e Alex cresceu vivendo no inferno e sendo amparada pelo céu... Ela precisava escolher um dos caminhos, uma estrada certa que a levasse ao destino que tanto sonhara. Mas o jogo da vida não era fácil. Juan surgiu para relembrar o seu maior inferno. E, agora, Alex vive perdida, tendo que escolher "Entre o Céu e o Inferno". Conheça a história de uma jovem garota que aprendeu a viver com o ódio, o amor, o perdão, a fé e o recomeço. Uma jornada aterrorizante e com um delírio sexy e instigante. A pureza sublime de um céu... E o fogo abrasador de um inferno.

Título: Entre o Céu e o Inferno
Edição: 1
Autora: Simone Pesci
Editora: Autônoma (sem editora)
ISBN: 9788591731909
Ano: 2014
Páginas: 294



Skoob - Facebook - Wattpad

Valor do exemplar: R$35,00 (frete já incluso para qualquer região
dentro do país + 6 marca páginas + 1 button)
Ps. Dedicatória opcional.
E-mail para: simoniass@hotmail.com

Paz, Amor, Empatia!

Lembro-me que na ocasião, estava em meu quarto assistindo a MTV e do nada noticiaram a morte/suicídio de Kurt Cobain! Isso foi no ano de 1994. Eu perdi o chão naquele instante, pois o meu ídolo estava morto!!! Foi uma dor dilacerante. Aliás, quando a banda NIRVANA fez seu único show (em São Paulo), no extinto "Hollywood Rock", eu fui proibida de ir, pois era muito nova. E, mesmo àquele sendo um dos piores shows feitos pela banda, eu ainda queria estar lá...
O tempo passou e eu sempre sonhava com o retorno deles aqui no Brasil. Eu precisava a todo custo, nem que por alguns segundos, escutar AO VIVO os acordes de guitarra distorcidos e àquela voz rouca que eu tanto amava. No entanto, a empatia e história de vida conturbada dele prevaleceu... E assim, o "louco anjo" colocou um fim em sua vida. Já se passaram 20 anos e eu ainda tenho vontade de assistir um show deles. E, como num sonho, as vezes me pego pensando quando eles irão lançar um novo álbum! PAZ, AMOR, EMPATIA!


Ps. Vídeo editado por Simone Pesci.

De Cara Nova

Olá pessoal,

Estou de volta, com um novo blog e, por esse motivo, deletei o antigo "Blog SS", pois agora além das coisas que eu gosto, o foco deste blog será minhas obras (uma já publicada e a outra em andamento). De qualquer forma, continuarei sendo àquela mesma Simone de sempre - Simplesmente Simone - e, espero poder entreter tanto quanto antes [...] além de divulgar meus trabalhos.

Sejam sempre BEM-VINDOS,