29 de set. de 2015

[Falando em]: Rawena — de Angie Stanley

E novamente trago a resenha de um livro nacional, escrito por uma pessoa que muito admiro e que sou fã. \o Este é o quinto livro da Angie Stanley que leio, sendo que me apaixonei com sua escrita desde a primeira obra que me deleitei. Portanto, confira a sinopse, book trailer que eu tive o prazer em editar e a resenha de Rawena, uma publicação independente.

Sinopse/prefácio: Em Rawena, Angie Stanley constrói uma personagem feminina, forte, poderosa, que acaba por cair em sua própria teia de armações. Rodrigo, o grande babaca superficial, após humilhar e maltratar Rawena de inúmeras formas acabará pagando por seus pecados sendo infernizado em deleite por uma dama voluptuosa misteriosa, que só aparece nos seus sonhos ilícitos e explícitos, e que o fará pagar deliciosamente por ter sido um menino mau. O livro muito além do óbvio que olhos rasos podem enxergar; trata de temas importantes e super atuais como: a superficialidade da beleza e de muros de proteção daqueles que sofreram algum tipo de abuso seja físico ou emocional, e mais do que isso, fala da necessidade de amor. Seus personagens atravessam provações diversas em nome de um amor que inicialmente desconhecem, e que após descoberto é coberto de negação, mas que acabam por vivenciá-lo de uma forma tórrida e apaixonante. Logo o sexo deixa de ser só sexo, é quebrado o ciclo vicioso para nascer um ciclo mais forte, e o sexo nu e cru vira algo mais. Levando-nos a loucura juntamente com Rodrigo e sua Dama dos Sonhos e no background enigmático uma intrigante e fascinante Rawena.

P.S: Vídeo editado por Simone Pesci

Sedutor!
Enigmático! 
Divertido!

Trata-se de um enredo new-adult, e acreditem, existe o erotismo, sempre descrito de forma sutil e com palavras de encher os olhos. Porém, não é o tipo de enredo hot que estou habituada a ler, mesmo porque já conheço outras obras da autora, o que de fato me deixou muito curiosa para ler Rawena e ver como ela havia conduzido um conteúdo como este, ou seja, sensual. E já afirmo, eu me deparei com uma encantadora e engraçada história de amor, que nasce aos poucos, entre dois personagens que não podem ficar lado a lado. Então vamos lá... 

Rawena e Rodrigo trabalham na mesma empresa, ambos estão na disputa para o mesmo cargo. Ela, uma garota com trejeitos estranhos, no estilo gótica e super na dela. Ele,um homem lindo e sedutor, com uma lábia fora do comum, que leva a mulherada no papo e sempre inferniza a vida de Rawena, ou melhor, a vida de Rawengar, como ele costuma chamá-la.
 Achou mesmo que eu ia te dar caronam esquisita?  perguntou ele num tom ainda mais debochado do que o normal.  Eu nunca sairia da minha rota pra levar você no metrô! Se liga, baranga!
 Você é um monstro, Rodrigo, e vai pagar por isso.  disse ela num tom assustador e completamente vazio de sentimento.  Vai pagar por tudo o que fez, não só pra mim, mas pros outros também. (Livro: Rawena, Pág.17) 


SIM! Rodrigo é um egocentrico que leva em conta beleza (e isso vale para todos), o que faz com que ele despreze e tire um barato da cara de Rawena e de tantos outros que, aos seus olhos, não são atrativos. Ele trabalha ao lado da moçoila há três anos, fazendo brincadeiras de mal gosto, sendo que a última chegou até feri-la. É neste momento que Rawena joga uma maldição que o faz perder as estribeiras... Adepto de um bom sexo, ele passa a ter sonhos eróticos com uma dama da noite, ficando louco por ela e querendo-a cada vez mais.

... Ela é deliciosa, Adriano!  O melhor sexo  que eu tive na minha vida!  Foi tão intenso que essa manhã recebi uma notificação do meu sindico reclamando do barulho que eu fiz. — eles riram.  Essa mulher tá me enlouquecendo, Adriano!  disse desesperado. (Livro: Rawena - Pág.30)
O feitiço vira contra o feiticeiro!

Apesar de muito se chatear com as provocações de Rodrigo, ela  Rawena  começa a enxergá-lo com outros olhos. Contudo, não admite isso, nem mesmo para sua prima e amiga, Alícia, com quem tem grande e intimidade e conta tudo. Aliás, ambas as primas têm poderes sobrenaturais, algo que foi herdado de suas famílias, e por este motivo, Rawena consegue perturbar Rodrigo em seus sonhos, fazendo com que ele fique aos seus pés, rindo às escondidas de toda a situação. Porém, ela descobre o motivo por qual Rodrigo age de tal forma. Ele tem sua feridas do passado, que o deixou descabido de sentimentos. É nessa hora que Rawena cai em seu próprio truque, pois é Rodrigo quem consegue invadir sua mente, pertubando-a todas as noites e declarando-se apaixonado. Quando acordado, ele não consegue se lembrar quem é sua dama da noite que sempre o perturba; quando adormecido, ele e Rawena ficam frente a frente num embate verbal e erótico.
As mãos dele voltaram a passear livres pelo corpo dela, fazendo-a arquear, em busca de ar. Rodrigo encaixou-se entre as pernas dela, mas não a penetrou. Precisava senti-la ali consigo, plena, inteira, pela primeira vez em todos aqueles encontros. Não apenas um encontro cheio de sexo e orgasmos inesquecíveis. Daquela vez ele queria mais. (Livro: Rawena, Pág.78)
Além de Rawena e Rodrigo, temos também dois personagens secundários que gostei pacas e queria MUITÃO ler um enredo deles, sendo estes Alícia (prima e amiga de Rawena), e Adriano (parceiro de trabalho e amigo de Rodrigo). Agora cesso meus comentários para não soltar spoilers.

A história é narrada em terceira pessoa, dividida em duas partes, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; os capítulos são curtos, algo um tanto diferente, pois estou acostumada com os livros da Angie e eles, geralmente, são bem extensos, com capítulos longos, porém NUNCA insossos. Pelo contrário, pois os seus enredos me encantam, e Rawena não foge da regra, afinal de contas, ri absurdos e me encantei com o seu conteúdo, pois é apaixonante. do início ao fim; a diagramação é linda, sendo essa artística, com imagens de abrir o apetite; e sua capa é bem bonita, condizendo com a trama, estampando uma Rawena com sua máscara sedutora. Por fim, para quem gosta de uma trama envolvente, divertida, bem escrita e que arranca sorrisos, eis uma maravilhosa pedida! Eu sou suspeita pra falar, pois leio atá mesmo a lista de compras da Angie. \o


Livro: Rawena
Escritora: Angie Stanley
Publicação: Independente
Gênero: Ficção / Romance - New adult
Páginas: 240
Ano: 2015

3 comentários

  1. Excelente resenha. Já fiquei com vontade de ler o livro, pois da autora já conheço o Realidade Alternativa.
    Espero em breve adicioná-lo à minha biblioteca.
    Abração!
    JM Alvarez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, JM! Eu sou suspeita, pois sou fã número 1 da Angie. \o rs >>> E esse não figiu à regra, novamente me apaixonei!
      Adicione sim, e se possível, compre direto com ela. Você não vai se arrepender.

      Beijossss


      Si

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir