22 de fev. de 2015

[TAG]: As Coisas Boas da Vida

E aí, pessoal! Prontos para uma nova [TAG]?

Pois bem, quem me indicou para essa [TAG], foi uma amiga que gosto pacas, chamada Fernanda Braga, do blog- parceiro "Mato por Livros". Aliás, trata-se de uma Tag Literária criada pelo MPL e também pelo blog "Uma Leitura a Mais", da more-amiga Renata Pereira. Para conferir as respostas da Fe e da Karol do MPL, basta clicar AQUI.

Como  eu não gosto de gravar vídeos, resolvi apenas postar as minhas respostas. No entanto, essa Tag pode ser feita por qualquer um, é claro que dando os devidos créditos para quem a criou. Portanto, confiram abaixo as perguntas/respostas:


[TAG]: As Coisas Boas da Vida 

- Amor: que livro você já leu e que fez você refletir sobre esse sentimento.
Simone: Este é o livro de estreia de uma amiga que gosto muito e que me surpreendeu com seu conteúdo, numa grandiosidade de sentimentos (...) Estou falando de Descobrindo Todas as Formas de Amor, da more-amiga-autora-parceira Roberta Farig.

- Família: Indique um livro que te dá vontade de fazer um churrasquinho com a família no fim de semana.
Simone: Gzuis, trata-se do livro de uma autora nacional que amo de paixão, e que por sinal, é minha amiga. Uma Segunda Chance, da more Angie Stanley, me teletransportou de tal maneira pro enredo, que, por vezes, fiquei me imaginando no meio da galera, nos ensaios, e também em tantos outros momentos que ele apresenta.

- Amigos: Indique um livro que o inspire a ser melhor.
Simone: Este com certeza foi um livro que li numa época que muito precisava, e que me fez um bem danado. Aliás, acho que vou reler ele por esses dias, pois estou precisando muito... rs. Estou falando de uma linda história chamada Salvos pelo Amor, obra da minha amiga-more-autora Juliane Rodrigues.

- Chocolate: indique um livro que tem uma história doce, pode ser algo bem meloso. 
Simone: Eu, meu pai e meus outros amores, da amiga-autora Lilian Reis. Aliás, eu nem o defino como tão meloso assim, mas digo que é um lindo enredo, daqueles que te faz pensar: - Isso poderia acontecer comigo...

- Sorvete: um livro que você leu e te deixou com um friozinho na barriga.
Simone: Agora vou falar de um enredo que foge um pouco do romance, e segue a linha 'paixão avassaladora'... Estou falando de Estocolmo, da more-amiga-autora Vanessa Araujo. Eu li este livro anos atrás - não me lembro ao certo quando (?) - como leitora Beta, e por momentos senti um friozinho na barriga e pensei: UFA! Infelizmente ele ainda não foi publicado, mas tenho esperança que isso aconteça um dia...

- Fotografia: um livro que assim como um álbum de fotos, lhe traga boas recordações.
SimoneO Céu Está em Todo Lugar, de Jandy Nelson, de fato é o meu livro predileto. E por mais que ele tenha um conteúdo dramático, é um enredo rico, narrado de forma jovial e realística e um 'quê poético', o que por sinal,  fez com que ele se tornasse o meu predileto. Só tenho boas recordações quando me lembro dele, e as vezes fico folheando-o, admirando-o.

- Natureza: indique um livro que tenha uma paisagem tão bela que você adoraria poder conhecer.
Simone: Com certeza seria Waterland - Perseguindo Sonhos da Andrea Bahia. Afirmo que até agora sonho com àquela ilha e tudo que ela adorna - especialmente Nereu - rs, o príncipe encantado do enredo.

- Sorrir: Indique um livro que o inspire a ser feliz.
Simone: A resposta que vou dar vai parecer meio que contraditória, pois trata-se de um dramão. Porém, o que eu levo em consideração - apesar de toda a tragédia - é a mensagem do enredo. Como eu era antes de você, de Jojo Moyes, é àquele tipo de enredo que você sofre horrores, mas, no final, sabe que tudo tem um propósito. Este foi o melhor livro que eu li em 2014. Portanto, de certa forma, ele me inspira a seguir em frente para tentar ser feliz. rs

Bom pessoal, essa foram as minha respostas. Agradeço a Fe por me indicar nessa Tag que eu amei!!!

Agora venho indicar os seguintes blogs/parceiros:
- Era uma vez o livro, da Suelen Fernandes 
Literatura é Arte, da Roberta Farig 
Faces da Leitura, da Tania Bueno
Point da Literatura, da Viviann Kelly
- Tagarela, Eu?, da Mônica Fóes

6 comentários

  1. Simone, minha amiga. Se era para me fazer chorar deveria ter me avisado. Emocionada ao extremo eu estou com sua indicação de meu livro. Deus sabe a importância que ele tem em minha vida e no quanto me dediquei a ser fiel ao propósito desta obra que é enaltecer o poder do amor. Saber que você conseguiu sentir tudo que eu quis passar ao escreve-lo é uma vitória para mim... Muito obrigada!
    Adorei amor postagem enaltecer suas dicas de leituras são maravilhosas viu... vou conferir as que eu não conhecia.
    Mais uma vez obrigada e parabéns pelo lindo blog.

    Beijos em seu coração!
    Roberta Farig

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, Ro! E digo isso de coração.

      Parabéns pela belíssima obra! \o/

      Aguardo a continuação.

      Beijossssssss

      Excluir
  2. Oi Si, adorei as suas respostas!
    Concordo com vc, como eu era antes de vc passa uma mensagem sensacional!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo só, Re!

      E eu com medo de dar essa resposta. Por fim, o conteúdo é um baita dramão. Mas, de fato, passou uma sensacional mensagem...

      Beijosssssss

      Excluir
  3. Oi Si.

    Nossas que respostas lindas, e claro agora me fez querer ler todos os que eu não conheço, eu to ferrada kkkk.

    Ai sim Salvos E Como eu era... são livros lindos, cada um nos toca e nos ensina de uma forma diferente. Amo demais.

    Obrigada por responder.

    Beijossssss Fer

    ResponderExcluir
  4. SIM, Fe!

    Esses dois, especialmente, são mais que especiais. Carregam consigo uma lição e tanto...

    Beijossssssssss

    ResponderExcluir