17 de mai. de 2015

Falando na série: The Fall

Trata-se de uma série policial, que até o momento têm apenas duas temporadas. Por isso, antes de dizer o que achei, apresento-lhes "The Fall".

Sobre a série: The Fall é uma minissérie britânica policial protagonizada por Gillian Anderson (Arquivo X) e Jamie Dornan (Cinquenta Tons de Cinza), criada por Allan Cubitt e dirigida por Jakob Verbruggen. A série tem um formato diferente, mostrando tanto o lado do serial killer quanto o da polícia, passando-se na Irlanda do Norte. Na Irlanda, o canal RTÉ One apresenta a série aos seus telespectadores, e no Reino Unido, BBC Two. Já no Brasil, está apenas disponível na Netflix e em alguns sites online. 

Enredo: Paul Spector (Jamie Dornan) à primeira vista parece apenas mais um pai de família dedicado à psicologia, mas tem sombrios "hábitos noturnos". Ele invade a casa de suas vítimas para cometer seus atos violentos, e nesse contexto, entra a Stella Gibson (Gillian Anderson), uma detetive britânica obstinada a resolver esses casos. A série tem uma nota incrivelmente boa no IMDb, base de dados online de informação sobre música, cinema, filmes, programas e comerciais para televisão e jogos de computador.

P.S.: Vídeo editado por Simone Pesci

Que eu (Simone) sou mais chegada em um enredo "urbano contemporâneo" não é novidade... Se você está esperando algo agitado e rebuscado, envolto em efeitos especiais, esqueça essa série...

The Fall é nada mais que uma série policial, com um enredo muito bem construído, personagens que aos poucos vão cativando o telespectador, com um grande fundo emocional, nos apresentando como é a mente de um serial killer, no caso Paul Spector, interpretado por Jamie Dornan, mais conhecido como Sr. Grey de Cinquenta Tons de Cinza.

Devo confessar que o primeiro episódio achei meio insosso. Porém, já no segundo, me envolvi com a trama e seus personagens. Dornan provou ser muito mais que um CEO. Seus trejeitos, ou seja, os trejeitos de Paul Spector (protagonista do enredo), um homem diabólico, assassino, desprovido de sentimentos, estratégico e dissimulado, fez dele o meu "Malvado Favorito". Também tenho que ressaltar que gostei demais de Stella Gibson, interpretada por Gillian Anderson, uma policial esperta e conhecedora do assunto, provida de empatia, até mesmo com um psicopata , o que me faz crer que, de certa forma, ela esconde algo muito grave, até mesmo um "eu psico" dentro de si. Porém, depois de Paul, afirmo que existe um outro personagem que muito me agradou, chegando a ser o meu segundo/predileto... Estou falando de Katie, interpretada por "Aisling Franciosi", uma adolescente que vez ou outra trabalha como babá dos filhos de Paul, quando sua esposa sai para trabalhar no período noturno em um hospital. Aliás, é nesses momentos que Paul procura, estuda, caça, tortura e mata suas vítimas... Não se preocupem, as cenas não são fortes... Apenas sugestivas de como foi o ato em si!!!

Katie se apaixona por ele, e de certa forma, sabe que ele é o serial killer mais procurado das redondezas. No entanto, ao desconfiar disso, se sente ainda mais atraída. Dessa forma, comete loucuras, provocando-o de todas as formas, ameaçando-o, fazendo com que ele corra o risco de ser descoberto, deixando-o ainda mais doido do que é... \o P.S.: Sou fã dessa personagem. hehehe

Até o momento foram apresentada apenas duas temporadas, com poucos episódios, porém extensos, com quase 1h de duração , e por sinal, ela foi renovada para a terceira temporada, pois está tendo uma excelente receptividade, vencedora de alguns prêmios, tais como: Crime Thriller Awards, Edgar Allan Poe Awards, s, National Television Awards, BAFTA Awards e Irish Film and Television Awards. Jamie Dornan ganhou como Paul Spector, um Irish Film and Television Award e um Broadcasting Press Guild Award. A série também foi premiada com dois Irish Film and Television Award e um Edgar Allan Poe Award.

**Portanto, se você aprecia um excelente conteúdo, fica a dica! \o
P.S.: E que venha a Temporada 3 em 2016. \o/

Nenhum comentário

Postar um comentário