1 de out. de 2015

[Livros]: Os Top 10, por Simone Pesci

O Luciano Melo pediu para que eu listasse o meu TOP 10 em livros, é claro que houve algumas mudanças de uns tempos pra cá. Na verdade, são tantos enredos para estarem inclusos nesta lista que fico até perdida. Porém, estes 10 me marcaram (e ainda me marcam) muito. Ele pediu também para que eu destacasse três desta lista e falasse o porquê os considero tão bons. Então, bora lá...



Livros, Top 10 - Simone Pesci: 

1 – O Céu está em todo lugar (de Jandy Nelson)
2 – Os Sete – Você Acredita em Vampiros (André Vianco)
3 – A Marca de Uma Lágrima (Pedro Bandeira)
4 – Entre o Céu e o Inferno (Simone Pesci)
5 – Como eu era antes de você (Jojo Moyes)
6 – A Culpa é das Estrelas (John Green)
7 – O Segredo do meu marido (Liane Moriarty)
8 – Uma Segunda Chance (Angie Stanley)
9 – Liberos Ignis (Vanessa Araujo)
10 – O Inferno de Gabriel (Sylvain Reynard)

Destacando três e dizendo o porquê são tão bons: Todos desta lista são maravilhosos e tem um lugarzinho do lado esquerdo do meu peito. Porém, vou falar sobre três que me tocaram de forma única.

1 – O Céu está em todo lugar (de Jandy Nelson) 
Não há nada no mundo que me toque mais do que textos que falem do cotidiano e da alma, e este, decerto, é um poema envolto em sentimentos. Aliás, é o livro que eu mais amo e pelo qual anseio ver nas telonas, algo que está prestes a acontecer e que eu estou contando os minutos.
 
Quote:
Era uma vez uma garota que percebeu que estava morta.
Espiou pela fresta do céu e viu que lá na Terra sua irmã sentia muito a sua falta.
Então, percorreu caminhos por onde não devia ter andado, pegou alguns momentos com a mão, chacoalhou-os e os jogou como se fossem dados por cima do mundo dos vivos.
Funcionou.
O garoto do violão colidiu com sua irmã.
"Pronto, Len", sussurrou.
"O resto é com você."
(Livro: O céu está em todo lugar - Pág. 307)

**Para conferir a resenha, clique AQUI.


 2 – Os Sete – Você Acredita em Vampiros (de André Vianco) 
SIM! Este é Made in Brasil e sonho acordada com ele nas telonas há anos. Um livro do qual me aventurei em cada página. Infelizmente não fiz resenha deste no blog, pois o li anos atrás. Mas pretendo comprá-lo de novo (já que passaram a mão no meu exemplar), e é claro, resenhá-lo. Um enredo instigante e de perder o fôlego, com vampiros 'From Hell", um exército que tenta a todo custo combater forças sobrenaturais e um grupo de estudantes desafiadores.

Quote: 
“Todos sabiam que aquela não era uma criatura natural. Fora todo o episodio de ter-se regenerado completamente, um homem normal já estaria totalmente congelado dentro do laboratório. Ele, entretanto, caminhava tranqüilo, como se tivesse em seu hábitat”.


3 – A Marca de Uma Lágrima ( de Pedro Bandeira) 
Este foi um dos primeiros livro que li, meio que a contragosto para um trabalho de escola, pois naquele época, não apreciava o dom da leitura. No entanto, graças ao digníssimo Pedrão que passei a enxergar a literatura com outros olhos. Com uma linguagem jovial e poética ele ganhou meu coração, ansiando por ler mais obras do gênero. Aliás, tenho a primeira edição dele aqui e o li meses atrás de novo. Simplesmente sensacional!

Quote: 
Todos os papéis que importavam, porém, já tinham sidos escritos. E todos por Isabel. Foram eles que geraram e alimentavam ainda o amor daqueles dois. E destruíram a esperança da autora. Em muitos deles, ficara apenas a marca de uma lágrima. Pingada na solidão de seu desespero. (Livro: A marca de uma lágrima - Pág.48) 

**Para conferir a resenha, clique AQUI.

P.S: Está aí, Luciano! Adorei! \o Obrigada.

2 comentários

  1. Olá, tudo bem ?
    Como eu Era antes de Você, creio que seja uma unanimidade entre as pessoas que leram, não tem como né ?!
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Gisele! É um enredo para pessoas providas de coração.
      Estou contando os minutos para assisti-lo nas telonas.

      Abraços e volte sempre!

      Si

      Excluir