Livros, Top 10 - Simone Pesci:
1 – O Céu está em todo lugar (de Jandy Nelson)
2 – Os Sete – Você Acredita em Vampiros (André Vianco)
3 – A Marca de Uma Lágrima (Pedro Bandeira)
4 – Entre o Céu e o Inferno (Simone Pesci)
5 – Como eu era antes de você (Jojo Moyes)
6 – A Culpa é das Estrelas (John Green)
7 – O Segredo do meu marido (Liane Moriarty)
8 – Uma Segunda Chance (Angie Stanley)
9 – Liberos Ignis (Vanessa Araujo)
10 – O Inferno de Gabriel (Sylvain Reynard)
Destacando três e dizendo o porquê são tão bons: Todos desta lista são maravilhosos e tem um lugarzinho do lado esquerdo do meu peito. Porém, vou falar sobre três que me tocaram de forma única.
1 – O Céu está em todo lugar (de Jandy Nelson)
Não há nada no mundo que me toque mais do que textos que falem do cotidiano e da alma, e este, decerto, é um poema envolto em sentimentos. Aliás, é o livro que eu mais amo e pelo qual anseio ver nas telonas, algo que está prestes a acontecer e que eu estou contando os minutos.
Quote:
Era uma vez uma garota que percebeu que estava morta.
Espiou pela fresta do céu e viu que lá na Terra sua irmã sentia muito a sua falta.
Então, percorreu caminhos por onde não devia ter andado, pegou alguns momentos com a mão, chacoalhou-os e os jogou como se fossem dados por cima do mundo dos vivos.
Funcionou.
O garoto do violão colidiu com sua irmã.
"Pronto, Len", sussurrou.
"O resto é com você."
(Livro: O céu está em todo lugar - Pág. 307)
**Para conferir a resenha, clique AQUI.
2 – Os Sete – Você Acredita em Vampiros (de André Vianco)
SIM! Este é Made in Brasil e sonho acordada com ele nas telonas há anos. Um livro do qual me aventurei em cada página. Infelizmente não fiz resenha deste no blog, pois o li anos atrás. Mas pretendo comprá-lo de novo (já que passaram a mão no meu exemplar), e é claro, resenhá-lo. Um enredo instigante e de perder o fôlego, com vampiros 'From Hell", um exército que tenta a todo custo combater forças sobrenaturais e um grupo de estudantes desafiadores.
Quote:
“Todos sabiam que aquela não era uma criatura natural. Fora todo o episodio de ter-se regenerado completamente, um homem normal já estaria totalmente congelado dentro do laboratório. Ele, entretanto, caminhava tranqüilo, como se tivesse em seu hábitat”.
3 – A Marca de Uma Lágrima ( de Pedro Bandeira)
Este foi um dos primeiros livro que li, meio que a contragosto para um trabalho de escola, pois naquele época, não apreciava o dom da leitura. No entanto, graças ao digníssimo Pedrão que passei a enxergar a literatura com outros olhos. Com uma linguagem jovial e poética ele ganhou meu coração, ansiando por ler mais obras do gênero. Aliás, tenho a primeira edição dele aqui e o li meses atrás de novo. Simplesmente sensacional!
Quote:
Todos os papéis que importavam, porém, já tinham sidos escritos. E todos por Isabel. Foram eles que geraram e alimentavam ainda o amor daqueles dois. E destruíram a esperança da autora. Em muitos deles, ficara apenas a marca de uma lágrima. Pingada na solidão de seu desespero. (Livro: A marca de uma lágrima - Pág.48)
**Para conferir a resenha, clique AQUI.
P.S: Está aí, Luciano! Adorei! \o Obrigada.
Olá, tudo bem ?
ResponderExcluirComo eu Era antes de Você, creio que seja uma unanimidade entre as pessoas que leram, não tem como né ?!
Beijos
www.estilogisele.com.br
Sim, Gisele! É um enredo para pessoas providas de coração.
ExcluirEstou contando os minutos para assisti-lo nas telonas.
Abraços e volte sempre!
Si