25 de jan. de 2017

CINCO RAZÕES PORQUE TODO MUNDO DEVIA ESCREVER UM LIVRO

Alguma vez passou pela sua cabeça escrever um livro? Se ainda não pensou nessa possibilidade, comece a planejar. É um projeto que vale a pena ser perseguido, independentemente do tema que você queira tratar e da atividade que desenvolva. Aqui vai cinco motivos para você escrever um livro! 

------------ xxx ------------

1. É como uma terapia 
Através do processo de escrever um livro, você vai aprender sobre si mesmo. Escolher uma história que é importante para você e pergunte a si mesmo o porquê desta história? O que te obriga a criar esses personagens e eventos? Você encontrará que, como você escreve, vai tirar de suas próprias experiências e as pessoas que conheceu, e isto irá forçá-lo a refletir sobre seu próprio caminho de vida. Então porque "escrever é reescrever," você vai continuar a cavar fundo dentro de si mesmo para descobrir novas facetas de sua história e recantos escondidos de sua experiência pessoal. Quantas oportunidades se para este nível de autorreflexão? 

2. Ele vai fazer você mais inteligente 
Não importa o que você escolher escrever sobre, em algum momento você terá que fazer alguma pesquisa. Você pode precisar aprender sobre um determinado período de tempo  seja o Egito antigo  ou apenas refrescar a memória de um lugar, objeto ou atividade. Puxando que segmento de descoberta vai desvendar uma riqueza de informações relacionadas, e antes de muito tempo você vai ser educar-se sobre todos os aspectos do mundo você está criando. 

3. Você aprenderá quanta dor você pode tomar 
Escrever um livro não é uma corrida, é uma maratona  um que pode levar meses, senão anos. Ao contrário de formas mais curtas de escrita, um livro é um exercício de disciplina e tempo de gestão que irá testar sua resistência. Não é fácil sentar na frente de uma tela de computador ou página em branco e preenchê-lo com palavras que contam uma história de uma forma coesa e divertida dia após dia, especialmente quando um tem que fazer malabarismos outras obrigações. Convenhamos, a maioria de nós não têm o luxo de passar os dias escrevendo. 

4. Sim, você é importante 
Se vocês percebam ou não, experiências de sua vida, personalidade e visão de mundo dar-lhe uma voz que é completamente única. Quando você compartilhar essa voz com o mundo, você pode ser surpreendido pelo poder de sua palavra escrita e que vai chegar. Uma das partes mais gratificante de escrever um livro é receber mensagens de pessoas todo mundo dizendo de várias maneiras que minhas palavras lhes tocaram. Agora pense sobre as consequências de não escrever seu livro. Se você não contar a sua história, ninguém mais irá. Ninguém mais pode. Será perda do mundo. O que nos leva... 

5. Você viverá para sempre! 
Memórias realmente são tudo que sobraram de nós quando deixarmos esta terra. Até mesmo uma foto no piano só pode ser conservada por um par de gerações, se tiver sorte. Seu livro, no entanto, viverá para sempre, especialmente na era digital. Se não sabe onde ele vai acabar e que continuará a inspirar através dos tempos. 

Nenhum comentário

Postar um comentário