7 de abr. de 2017

[Falando em]: Amante da Fantasia — de Sherrilyn Kenyon

Eu adquiri esse livro em 2012, na Bienal. E se não me engano, é a quarta vez que o leio. A propósito, afirmo desde já: “Eu leria até mesmo a sua lista de compras dessa autora”. o/ Trata-se de um enredo fantasia/romance, que me fez gargalhar (eis o motivo de lê-lo tantas vezes), além de me deixar doidinha com o personagem principal, ou seja, Julian. Confira a sinopse e o meu parecer sobre “Amante da Fantasia”, obra da autora Sherrilyn Kenyon, uma publicação da editora Novo Século



Sinopse: Ficar preso em um quarto com uma mulher é algo formidável. Ficar preso em centenas de quartos durante mais de dois mil anos não é. E ser amaldiçoado dentro de um livro como um escravo sexual pela eternidade pode arruinar até mesmo o dia de um guerreiro espartano. Como escravo sexual, eu sabia tudo a respeito das mulheres. Como tocá-las, como saboreá-las e, principalmente, como satisfazê-las. Porém, quando fui evocado para realizar as fantasias sexuais de Grace Alexander, encontrei a primeira mulher na história que me enxergou como um homem com um passado atormentado. Só ela se importou em me tirar do quarto, levando-me para o mundo. Ela me ensinou a amar outra vez. Mas eu não nasci para conhecer o amor. Fui condenado a uma solidão eterna. Como general, eu tinha aceitado minha sentença havia muito tempo. Porém, agora encontrei Grace... a única coisa sem a qual meu coração ferido não é capaz de sobreviver. Com certeza, o amor pode curar todas as feridas, mas poderá também romper uma maldição de dois mil anos?


“Porque o amor pode romper uma maldição” 






Envolvente! 
Sexy! 
Apaixonante! 

Grace Alexander é uma terapeuta sexual, solteira, e que mora sozinha na casa que pertenceu aos pais. Sua vida é insossa, atendendo aos pacientes e não se envolvendo com ninguém, pois viveu uma grande decepção amorosa. Ela tem ao seu lado Selena  ou Lanie , sua melhor amiga, que trabalha numa tenda, onde joga tarot e curte coisas um tanto esotéricas. Desta forma, em seu aniversário de vinte e nove anos, é presenteada com um livro que terá de evocar um escravo sexual, chamado Julian da Macedônia. Depois de algumas taças de vinho ao lado da amiga, ela resolve fazer o ritual. Após sua amiga partir, ela se depara com uma deliciosa surpresa... 
Não! Não podia ser possível. Isso não podia estar acontecendo com ela, e ele não podia estar nu em sua sala de estar com as mãos em seus cabelos. Coisas assim não acontecem na vida real. Especialmente com pessoas comuns como ela. E ainda assim...  Julian?  ela sussurrou. (Livro: Amante da Fantasia, Pág.32) 
Julian é um comandante espartano de trinta e dois anos, que depois de dormir com uma das virgens de seu irmão, Príapo, foi amaldiçoado, ficando preso dentro de um livro como escravo sexual. Em todas as vezes que fora evocado, cumprira com sua missão. O guerreiro passou a ser desejado como um objeto sexual, mas ao ser invocado por Grace, surpreendeu-se, pois ela conseguia enxergar o seu sofrimento. 
 Então, por que você não pode apenas apreciar o seu tempo aqui comigo sem nenhum...  ela abaixou a voz  ... sexo? Os olhos dele flamejaram.  Apreciar o quê? Conhecer pessoas cujos rostos vão me assombrar pela eternidade? Você acha que eu gosto de olhar ao redor, sabendo que, em alguns dias, serei arrastado de volta para um buraco vazio onde eu possa escutar, mas não posso ver, saborear, sentir ou cheirar, onde meu estômago se contrai constantemente de fome e minha garganta arde com uma sede insaciável? Você é a única coisa que tenho permissão para apreciar. E você me nega isso. (Livro: Amante da Fantasia, Pág.99) 

Eles se apaixonam! 
O que ambos não contavam (...) é que a maldição pode ser quebrada. 
Cupido encolheu os ombros. 
 Bem, ela precisa ter Alexander no nome. 
 Como um sobrenome?  ela indagou. 
 Sim. 
Grace endireitou-se e viu o olhar torturado de Julian. 
 Julian, meu nome é Grace Alexander. (Livro: Amante da Fantasia, Pág.123) 

Eis a chance de quebrar a maldição. Mas não será tão fácil, pois eles terão de passar por uma prova de fogo. Agora cesso os meus comentários para não soltar mais spoilers

Amante da Fantasia é um enredo de encher os olhos, além de conter uma sensualidade de perder o fôlego. A autora soube descrever cenários e dar vida a personagens apaixonantes, especialmente Julian, que mesmo na desgraça, faz piada de tudo. Grace, por outro lado, apesar de colocar  literalmente  um cinturão de castidade, acaba por ser tão apaixonante e divertida quanto ele. 

Eu não posso deixar de falar dos personagens secundários, que são tão importantes quantos os protagonistas, cada qual aparecendo na dosagem certa e dando um novo sentido a história. O final da trama foi contagiante, revelando segredos e adornado por uma luta crucial, deixando-me com a pulga atrás da orelha, pois eu torcia para que a maldição fosse quebrada. Se eu gostei? NÃO! EU NÃO GOSTEI! EU AMEI! S2 

O livro é narrado em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está boa, com fontes em bom tamanho, porém os espaçamentos estão muito encostados as laterais, algo que me incomoda um pouco, adornado em papel pólen (o amarelinho); a capa é bonita, estampando um Julian diferente do descrito no texto, ainda assim, de encher os olhos. Por fim, para quem curte um enredo do gênero fantasia, divertido e com uma pegada hot, eis essa excelente pedida. 


Livro: Amante da Fantasia 
Autora: Sherrilyn Kenyon 
Gênero: Fantasia/Romance
Editora: Novo Século 
Ano: 2012
Páginas: 356

Nenhum comentário

Postar um comentário