Eu encontrei esse texto na linha do tempo de uma colega/escritora, e sem pestanejar resolvi postá-lo aqui. A propósito, concordo com ela em gênero e grau. Vem junto conferir. o/
------------ xxx ------------
"A maioria das editoras brasileiras quebram antes de completar 1 ano."
O problema de todo o negócio é o imediatismo. Ninguém recupera o retorno de um investimento de um dia para o outro. Isso leva tempo e, para isso, estratégias se fazem necessárias.
O que acontece na maioria dos negócios brasileiros é "seguir o mercado" , proporcionando o melhor custo benefício. Ou seja: Eu tenho novidades, pelo menor preço.
Empresário, você já se perguntou o porquê tantas empresas são consideradas sólidas e outras não? É porque têm mais capital, provavelmente esta é a sua resposta. ERRADO!
EMPRESAS, CONSIDERADAS SÓLIDAS,
só se mantém nessa condição por limitados motivos:
A) Descobriram a fórmula de um produto de sucesso e possuem o monopólio deste. Ex: Coca-cola;
B) Prezam pela qualidade acima de tudo, mesmo que esta lhe traga um lucro reduzido.
C) É claro que possuir capital ajuda, mas se este não trouxer retorno ao investidor, do que adianta?
A maioria das "editoras" brasileiras estão na classificação de "lucros imediatos". Seus contratos são fechados baseados nas redes sociais do escritor, não na obra em si. Talvez nunca tenham nem lido algo do novo contratado, mas sabem que ele possui + de 1 milhão de inscritos em suas página de Facebook.
Editores, há muita coisa ruim nas livrarias e verdadeiras preciosidades nas mídias digitais. O leitor assíduo sabe garimpar, viu? Então, empresário editor, continue a reclamar que não vende.
Bons livros NUNCA deixarão de VENDER!
Texto de: Janaina Melo
Valeu por compartilhar esse pensamento, Simone. 😉😘
ResponderExcluirImagina, Janaina!
ExcluirSou eu quem agradece. o/
Abraçosssss