28 de fev. de 2015

[Falando em]: Laço Colorido — de Katia Caetano

E a terceira leitura do ano trata-se de uma belíssima obra nacional! Estou falando do livro "Laço Colorido", primeira obra da amiga e autora, Katia Caetano. Antes de mais nada, quero agradecer a Katia pelo maravilhoso presente. P.S: Obrigada, Katinha! S2 Agora confiram a sinopse, book trailer que eu tive o prazer em editar e a resenha do livro, uma publicação da editora Multifoco - Selo Desfecho Romances.

Sinopse: Um laço colorido, uma história diferente e outro mundo. Assim começa a jovem Jilli a narrar suas lembranças de infância. Ela nos mostra com detalhes como conheceu “Clarear” a terra de pequenas criaturas com nomes de pedras preciosas, como resolveu enfrentar um dragão ávido por poder, como criou grandes laços de amizade com um mago, ursos e sereias, e também dois colegas que viveram com ela essa grande aventura. Ela nos mostra que ser criança ainda é uma das melhores fases da vida e como é fácil dizer… “ Era uma vez…”.

P.S: Vídeo editado por Simone Pesci
..."Aquela conversa que tive com minha mãe, ficou na minha mente por muito tempo. Apesar de achar apenas uma conversa boba, no fundo fiquei encantada com o que ela me disse. Minha mãe tinha uma imaginação e tanto." (Livro: Laço Colorido  Pág.12)
Jilli é a protagonista da trama. Porém, o enredo é narrado por Jilli já adulta (e casada), relembrado de uma super e mágica aventura que teve ao lado de dois amigos, quando tinha apenas 10 anos. Aliás, o quote acima é o início de tudo, quando sua mãe  Dona Joana  revela a ela o segredo de um laço colorido que lhe pertence e que terá que ser repassado para ela. No entanto, logo de cara, a garota não acredita nas revelações da sua mãe. Contudo, num momento de medo, a pedido da mesma e carregando consigo o laço colorido, ela se teletransporta para um novo mundo chamado "Clarear"...
Mais tarde, eu entendi que, quando o segredo do laço é passado pra alguém, a outra pessoa que o conhecia esquece completamente de tudo. Era uma questão de proteção. (Livro: Laço Colorido  Pág.17)
Agora ela e seus amigos estão em "Clarear", especificamente no Vilarejo Eterna Luz, onde Dark, um rapaz/dragão que anseia o reinado e poder, carrega uma pequena parte deste laço mágico no coração, e se embrenha a todo custo em conseguir a outra parte dele, que por sinal, está em posse de Jilli. Sendo assim, se conseguir tal feito, ele conseguirá reinar a Floresta das Flores, o Vilarejo Eterna Luz, ou seja, reinará por toda Clarear...
— Sabe pequena Jilli! Às vezes,  as tarefas que achamos serem as mais difíceis ou quase impossíveis de se fazer são, na verdade, as mais fáceis de se realizar.  Falou Lordyan se aproximando de mim. (Livro: Laço Colorido  Pág.108)
O enredo é doce e mágico, com muitas aventuras, e faz com que o leitor se teletransporte para dentro dele (ao menos foi isso que aconteceu comigo). Eu adorei o desfecho final, com toda a mágica na dose exata, deixando o conteúdo ainda mais perfeito e atrativo. Agora me restrinjo a contar mais detalhes da história para não dar spoilers.

Eu dificilmente leio este gênero de livro. Mas posso dizer... Depois desta leitura, terei outros olhos com o gênero "infanto-juvenil", pois é algo mágico e que muito AMEI! S2 Eu li o livro em apenas algumas horas, e já adianto que foi uma leitura extremamente prazerosa. 

A trama é narrada em primeira pessoa, sempre por Jilli, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação é simples, com espaçamentos e fonte na medida certa, adornada por papel pólen, ou seja, o amarelinho, e sua capa é delicada, estampando uma Jilli em seu mundo mágico. Por fim, para você que curte uma deliciosa aventura infanto-juvenil, essa é uma excelente pedida.

Título: Laço Colorido 
Autora: Katia Caetano 
Gênero: Fantasia 
Editora: Multifoco 
Ano: 2014 
Páginas: 113

2 comentários

  1. Obrigada pela surpresa e pelo carinho! eu quase cair da cadeira mesmo quando vi,por que na verdade eu não sabia que você já tinha recebido o livro. Você sumiu né!!! Eu estava procurando uma imagem do livro no Google quando encontrei tudo isso. Assim eu piro, amiga! Mais no final só faltei abraçar meu notebook de tanta alegria. Obrigada pelo carinho, obrigada por tudo, obrigada pela sinceridade. Você é demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Kátia (more minha),

    Tanto a resenha quanto o BT foram feitos de coração! Fico feliz que você curtiu. \o/

    Aliás, sou eu quem agradece pelo lindo e fascinante presente que me enviou... Deu até vontade de viajar pra Clarear... Queria conhecer o Dark. rsrs

    Beijosssssssss

    ResponderExcluir