23 de nov. de 2015

[Falando em]: Um Encontro Fatal — de Priscila Ferreira

E novamente trago a resenha de um nacional. Trata-se do texto de uma nova autora que de fato me surpreendeu. \o Eu recebi este livro como parceria da própria autora, e desde já agradeço pelo maravilhoso presente. P.S: Obrigada, Pri! S2 Agora confira a sinopse, book trailer e resenha de "Um Encontro Fatal", obra da autora Priscila Ferreira, uma publicação da editora Tribo das Letras


Sinopse: Se um desconhecido de repente te oferecer a chance de mudar de vida? Uma garota simples, em busca de uma vida melhor. Um desconhecido pode lhe proporcionar esse sonho? Acionados no meio da noite para registrar mais um caso de homicídio, tão corriqueiro na grande metrópole, Sophia Martins e sua equipe trabalham para coletar todas as informações disponíveis na cena do crime. As peças do quebra-cabeça simplesmente não se encaixam e aguçam a curiosidade da destemida investigadora. Os caminhos a levam num complexo esquema que envolve pessoas poderosas e até então inatingíveis. Ao penetrar nesse contexto ela descobre que suas ações terão consequências devastadoras e não importa o quanto trabalhe, ela não conseguirá proteger todos. No seu primeiro caso como investigadora principal, Sophia mergulhará em uma aventura de tirar o fôlego. E as consequências deixarão marcas para vida toda.



"Ela não poderia imaginar, nem nos seus piores pesadelos, o que enfrentaria."









Sophia é a mais nova investigadora de um departamento policial. Independente, divide o apartamento com sua amiga e parceira de trabalho, Clarissa, ou Claire como é conhecida pelos mais chegados, uma mulher sensual e um tanto louquinha, que faz parte do mesmo departamento investigativo, trabalhando ao lado de Sophia e de tantos outros parceiros, sendo alguns destes: Laura, amiga de longa data e promotora de justiça, Will, o eficiente e marrento apaixonado por Claire e Erick, um novo parceiro investigativo que deixa todos com a pulga atrás da orelha.
O telão de 60 polegadas na nossa frente mostra uma linda garota, com um brilho nos olhos de quem acredita num futuro melhor, promissor. Alguém apagou esse brilho, retirou dela o direito de encontrar o pote de ouro no fim do arco-íris. (Livro: Um Encontro Fatal, Pág.25)
A trama se inicia com Sophia em seu primeiro caso, um assassinato de uma garota em que muitos pontos se interligam a um fotógrafo conhecido chamado Lorenzo Viegas, e também com um deputado tão conhecido quanto o fotógrafo,  e por tantas outras pessoas de status e má índole, fazendo com que ela e seus parceiros corram grandes riscos, envolvendo-os de forma que todos possam sair feridos ou até mesmo mortos.

Em meio ao turbilhão de adrenalina, Sophia envolve-se com Fernando, um lindo e sedutor médico que conheceu em um bar e que, ao envolver-se com ela, passa a correr tanto risco quanto. Porém, no primeiro contratempo em que se encontra, quando Sophia sofre um atentado, ele desespera-se e resolve terminar o relacionamento.
 Não consigo. Não posso conviver com a possibilidade de que a minha próxima paciente grave seja você, ferida em trabalho. Sou covarde demais pra isso. — As lágrimas escorrem sem nenhum pudor, minha visão está embaçada, meu peito está pressionado e não é por conta da costela quebrada. (Livro: Um Encontro Fatal, Pág.157)
SIM, eu entendi os motivos do Fernando! Aliás, mais adiante o leitor saberá por que ele abdicou em viver o seu amor? Houve um capítulo que me fez perder o fôlego por diversas vezes, sendo este o capítulo 31.
Pela segunda vez, em poucos dias, agradeço a Deus pela paranoia da Clarissa. Certa vez ela disse que nossa casa era um campo minado, semelhante ao jogo, que na essência, ganhava quem não acertasse as minas. O nosso era o oposto e eu ganharia prêmios para cada acerto, nossas minas eram, na verdade, armas. Dezenas. Sim, eu fiquei assustada com a personalidade sociopata da Claire, mas entrei no jogo. Encontrei exatamente doze, assustador ter tantas armas espalhadas pela casa. Mas nesse momento, não penso o mesmo. Quando meus dedos tocam com dificuldade a arma que está presa por um gancho por baixo da mesinha, uma pontada de esperança cutuca meu coração. Essa mina eu não havia encontrado naquela ocasião, mas se há um momento mais oportuno para encontrá-la do que agora, eu não sei qual é. (Livro: Um Encontro Fatal, Pág.266)
Além do casal Sophia e Fernando, o leitor se deliciará com outro casal. Aliás, este casal passou a ser o meu predileto, ou seja, Clarissa e Will, também parceiros de trabalho e com gênios totalmente opostos. Ele, superprofissional, sério e ciumento. Ela, além de linda e profissional, é uma mulher independente que leva a vida de forma nada sucinta. Os diálogos entre os dois são os melhores, envolto em desejo e provocações, mostrando que há uma forte e devastadora atração. Fiquei feliz ao saber que teremos o livro 2 e que este terá como protagonistas Claire & Will. S2 Agora cesso os meus comentários para não soltar spoilers.

O enredo é narrado em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão. Fiquei surpresa com todo conteúdo, pois encontramos nele uma narrativa detalhista na medida certa, sem ser insossa, dando verossimilhança ao conteúdo. Por este motivo chamei a autora na mensagem privada do facebook e perguntei se ela tinha alguma experiência à parte, pois parece conhecedora de causa, e a mesma me disse que o seu gênero literário predileto é o policial/investigativo e que também é fã de seriados deste gênero. Sendo assim, constatei como ela conduziu todo o conteúdo com maestria, de forma instigante e sem pontas soltas. A capa é bem bonita, estampando parte do rosto de uma Sophia agindo da forma que mais aparece no enredo; sua diagramação está com fonte e espaçamentos bons, impressa em papel pólen, ou seja, em páginas amarelas; Por fim, para quem é apreciador do gênero, eis uma magnífica pedida. Seu eu gostei? NÃO! Eu NÃO gostei, eu AMEI! E leria até mesmo a lista de compras da Pri. \o


Livro: Um Encontro Fatal
Autora: Priscila Ferreira
Gênero: Policial /Romance
Editora: Tribo das Letras
Ano: 2015
Páginas: 328

12 comentários

  1. Respostas
    1. Pri, sou sua fã. \o
      Pelamorrrr, escreva o livro 2. rs

      Beijossssssss

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha, conseguiu descrever muito bem tudo o q tbm senti ao ler o livro. Concordo quando diz q a Pri (sou íntima rsrs) não parece em nada com uma marinheira de primeira viagem na escrita, domina muito bem o q faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danusia,

      Eu surtei com o conteúdo e tornei-me fã de carteirinha da Priscila. \o Ela realmente domina muito bem na escrita.

      Volte sempre!

      Abraçossssss

      Excluir
  3. Lembro que um dos primeiros comentários que deixei no Wattpad, quando li os primeiros capitulos, foi de que o livro me transportava para os seriados policiais americanos que tanto gosto, tal era o dinamismo do enredo.
    E aqueles etam só os dois ou três primeiros capítulos...
    Ótima resenha e excelente livro.
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, JM! Exatamente isso!

      Apesar de assistir pouco a estes seriados, identifiquei por demais o enredo a eles, coisa que descobri logo depois, quando a Priscila me disse no inbox que é viciada nesses seriados. Está aí a grande maravilha que é "Um Encontro Fatal". \o/

      Abraçosssss

      Excluir
  4. Sou suspeita total pra falar de UEF, mas tu colocou tudo na resenha Simone... é exatamente assim.. emoção, adrenalina do inicio ao fim... eu e Dan (Danusia) e Vi (Viviaany, estágiaria kkk <3) que betamos o livro, ficamos mega felizes quando alguém vemos que outras pessoas sentiram o mesmo q a gente ao ler *-* #MuitoAmorEnvolvido #JuntasSomosMaisFortes <3 Que venha Uma Atração Fatal ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe os erros, meu cel ta uma porcaria :(

      Excluir
    2. Bem-vinda, Dai! \o/

      Eu realmente fiquei surpresa com o enredo muito bem desenvolvido/construído e atrativo. Desta forma, tornei-me fã da Pri. \o Agora estou louca pelo livro 2, pois Clarissa e Will foram os meus prediletos. S2

      Volte sempre!

      Beijosssssss

      Excluir
    3. Ebaa, bora pro bonde das loucas esperando por Clarill kkkkk
      volto sim, amei aqui *-*
      bjooo

      Excluir
  5. Gostei.
    Muito bom.
    Beijos
    www.bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda, Gisele!
      Realmente, o livro é muito bom. Vale muito a pena a leitura.

      Abraçosssssss

      Excluir