25 de jan. de 2016

"A Lenda da Ponte do Arco Íris, por William N. Britton"

Foram 16 anos de muitas alegrias, e desde o segundo semestre de 2014 ele sofria com algumas complicações. Hoje, depois de vê-lo agonizando, com o coração fraco e quase parando, resolvemos (no desespero) levá-lo para tomar uma injeção e cessar a sua dor. Essa foi uma das decisões mais difícil que já tomamos. Há tempos pedia pra Deus não permitir que ele sofresse mais. Não queria ter que tomar essa decisão, o que acabou acontecendo. Porém, Deus é tão maravilhoso que à caminho do veterinário, dentro do carro (numa avenida próxima) ele se foi.
O meu coração está quebrado, mas estou imensamente grata por Deus (mais uma vez) ouvir o meu pedido. Afinal, o Bob partiu na hora que Ele permitiu.
Bob (meu grande amigo), você cuidou de mim anos atrás, quando eu voltava das sessões de quimio e radioterapia, e anos depois fui eu que me dediquei integralmente para/com você... E se eu tivesse que fazer isso tudo de novo, o faria.
MEU-DEUS, que falta você faz, está sendo duro até mesmo escutar o cachorro do vizinho latir, pois me lembro de você... E olhar pro seu canto aqui na sala, nem se fala. Meu amorzinho, obrigada por tudo! A mãe te ama muito e está muito feliz por você não estar mais sentido dor, mas sim correndo e latindo no paraíso dos animaizinhos. Obrigada Deus e perdoe-me pelo meu desespero e falta de fé.
Esse texto eu dedico para o meu grande e eterno amigo Bob. S2

------------- xxx ---------------

Neste lado do paraíso, existe um lugar chamado Ponte do Arco-Íris. Quando um animal morre, aqueles que foram especialmente queridos por alguém vão para a Ponte do Arco-Íris.

Lá existem campos e colinas para todos os nossos amigos especiais, pois assim eles podem correr e brincar juntos.

Lá eles sempre têm muito da sua comida preferida, muita água fresca e muitos dias ensolarados para deixar nossos amigos sempre aquecidos e confortáveis.

Todos os animais que já estavam doentes e velhinhos se vêem renovados, cheios de saúde e vigor.

Aqueles que foram machucados e mutilados estão perfeitos e fortes novamente, exatamente como nós nos lembramos deles em nossos sonhos sobre os dias que já se foram.

Os animais que amamos vivem felizes e alegres, exceto por uma coisinha: cada um deles sente saudades de alguém que foi deixado para trás.

Todos eles correm e brincam juntos, mas chega um dia em que um deles para de repente e olha fixo para as colinas ao longe. É como se ele tivesse ouvido um apito, ou algum tipo de sinal. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo começa a tremer levemente. De repente ele se separa do grupo, voando por sobre a grama verde, correndo o mais rápido que consegue.

Você foi avistado, e quando você e seu amigo especial finalmente se encontram, vocês ficam unidos na alegria do reencontro para nunca mais se separarem. Os beijos de felicidade vão chover na sua face; suas mãos vão novamente acariciar a tão amada cabecinha, e você vai olhar mais uma vez dentro daqueles olhos cheios de confiança que há muito tempo haviam partido da sua vida, mas que nunca haviam se ausentado do seu coração. E então vocês, juntos, cruzarão a Ponte do Arco Íris.

E seu Ciclo Sagrado estará completo mais uma vez,

PS: Texto extraído do livro "The Legend Of The Rainbow Bridge", de William N. Britton.

2 comentários

  1. Aiii senhor

    Chorei tudo de novo.
    Si acredite nisso, eu acredito.
    Sei que todos os meus bebês que amei com todas as minhas forças estão lá, e que logo vamos nos encontrar.
    Mesmo os bichinhos que não foram meus, mas que tirei da rua, as vezes numa vã tentativa de salva-los (como uma pomba uma vez rs), estão lá e sei que eles estão bem e felizes.

    E o guerreiro Bob está lá, lindo, forte e claro, coordenando todas as bagunças, senhor aquilo lá deve estar uma zona completa kkkk.

    Bob chegou e contagiou a todos os que lá já estavam.

    Chore por ele, chore a saudade, mas não deixe o seu coração triste, ele não ia querer isso. Ele te quer inteira e bem para quando se encontrarem novamente.

    Beijosss Si

    ResponderExcluir
  2. Fer,

    Está tão difícil! O nosso consolo é que fizemos tudo e o amamos muito até o finalzinho, quando ele deu o seu último suspiro, ao lado da minha irmã Sonia. Agora é pedir pra Deus tirar essa angústia do coração e deixar-nos apenas com aquela saudade gostosa com ele nos dando vida aqui em casa. Obrigada pela força!

    Beijosssssss

    ResponderExcluir