2 de jan. de 2016

[Falando em]: Sangue & Desejo, Livro 3 — de Gisele G. Garcia


E a primeira resenha de 2016 é sobre a minha última leitura de 2015, ou seja, o terceiro livro de uma série que amo, escrito por uma amiga mais que querida, a Gisele G. Garcia. Estou falando do livro 3 da série "Sangue & Desejo", que leva como codinome "Sob As Ruínas da Memória". Este foi mais um dos presentes da minha moréca. P.S: Obrigada, Gi! S2

Eu já fiz a resenha dos dois primeiros livros (para conferir basta clicar AQUI e AQUI). Agora vamos de sinopse, book trailer editado por mim e resenha de "Sangue & Desejo, Livro 3".



Sinopse: Um rastro de sangue, maculando os jardins da mansão de Anne O' Brien, é o único indicativo do desaparecimento de Maíra. As buscas pela última Sorin recomeçam e dessa vez não é vingança que está em jogo. Andrei necessita enfrentar o passado, ou jamais terá um futuro. Mas ele não estará sozinho nessa busca; Alexandre a deseja tanto ou mais do que o outro e não está disposto a perdê-la. A obsessão de Anne e a ambição de Dorin serão um trunfo a favor de Alexandre, bem como a ajuda da encantadora Penélope. Onde Maíra está? Apenas o sobrenatural poderá responder. Os espelhos do passado estão de volta, refletindo uma nova imagem ainda desconhecida. Uma imagem que trará um tormento ainda maior do que apenas ser confundida com outra mulher.


P.S: Vídeo editado por Simone Pesci

"Porque um passado em ruínas destrói até mesmo o amor"


Dias atuais, Romênia.
Neste terceiro livro temos Maíra, a protagonista e recente vampira desaparecida. Muitos mistérios envolvem o desaparecimento da última pessoa da linhagem do Clã Sorin, aquela que encantou muitos no passado e também encanta a tantos outros no presente.

Andrei, o vampiro que transformara Maíra em uma imortal e por qual se apaixonou e divide uma morte à dois, fica apreensivo e atordoado por não ter sua amada pupila ao lado, pensando a todo instante quem cometeu tal barbárie? Além de apreensivo, ele também se questiona sobre uma nova perspectiva, o envolvimento emocional de Maíra com Alexandre, outro vampiro das antigas, pois enquanto ele comparava Maíra com Isabel, deixando-a de lado e às vezes até mesmo sendo cruel e desdenhando-a, Alexandre se aproxima e a envolve com seu apoio e encanto, e, por fim, realmente acaba por se interessar por Maíra.
As íris perderam a cor nublada e mergulharam em um mar de água enegrecida e agitada. O sangue fervia, queimando nas veias. A ideia de ter Alexandre tocando em Maíra fazia seu peito explodir, alastrando estilhaços de ódio e fúria para todos os cantos. E apenas pensar que sua pupila tenha gostado do toque do outro, o fez esquecer-se do fogo que quase o consumira momentos antes e, do quão Alexandre era mais poderoso do que ele. (Livro: Sangue & Desejo - Livro 3, Pág.21 )
Agora todos estão atrás de Maíra, uns por amor e outros tantos por interesses alheios. E no meio de toda essa confusão, retornam alguns personagens do primeiro livro e tantos outros novos personagem surgem, intrigando e instigando ainda mais a trama, sendo um destes, Lucius, que, por sinal, é um dos mais antigos e poderosos vampiros.
 Cães bravos são uma graça, mas bastante irritantes. Conhece-me bem Andrei, sabe que me ver irritado não é bom. Seja um bom menino e espere pelo próximo anoitecer. Conheço feitiços que colocariam qualquer vampiro em eterno castigo. (Livro: Sangue & Desejo - Livro 3, Pág.53)
Além de Lucius temos também Baldassari, um impiedoso e maléfico vampiro que, assim como os outros, teve um envolvimento com Isabel no passado e a enxerga na pele de Maíra.
Havia uma estranha esperança nos olhos dele, algo que trazia um desconforto enorme para Maíra. Andou até ela e sem esperar por mais alguma pergunta, devolveu-lhe o punhal às costelas. A dor dela parecia não o abalar. (Livro: Sangue & Desejo - Livro 3, Pág.107)
Assim segue a trama do livro 3, com todos a procura da única herdeira do sangue Sorin, cada qual com seu interesse à parte. Agora cesso os meus comentários para não soltar spoilers

Apesar deste terceiro livro ser o que eu menos gostei, ainda assim CURTI MUITÃO a trama, especialmente nos capítulos finais, que fez com que eu perdesse o fôlego e vibrasse com uma nova situação, ou seja, um novo casal que decerto fará acontecer todo o balacobaco. A Gisele sabe narrar um conteúdo de cunho investigativo/sobrenatural como ninguém. Aliás, essa tornou-se uma das séries de vampiro que eu mais amo. S2 Porém, infelizmente a autora não finalizou o último livro, pois trata-se de uma quadrilogia, o que me deixou chateada, pois anseio pelo desfecho final da trama. contudo, ainda tenho esperanças de que ela o publique.

O livro é narrado em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; sua capa é linda, estampando uma Maíra em pranto com lágrimas de sangue; a diagramação é de encher os olhos, sendo essa artística, com cada início de capítulo mostrando mãos algemadas, ou seja, uma Maíra em cárcere privado, adornadas em páginas de papel pólen (o amarelinho), com fontes e espaçamentos na medida certa. Por fim, se você curte o gênero, eis uma excelente pedida. Vem junto! \o


Livro 3: Sangue & Desejo - Sob as Ruínas da Memória
Autora: Gisele G. Garcia
Gênero: Literatura fantástica brasileira
Editora: Literata
Ano: 2014
Páginas: 180

Nenhum comentário

Postar um comentário