21 de set. de 2014

Luiza Possi - Polly Nirvana Cover

Quem me conhece sabe o quanto sou fã da banda NIRVANA! Aliás, essa sempre será a banda da minha vida. Lembro-me que conheci a banda no final de 1999... início de 2000, e foi amor a primeira vista, ou seria: "ouvida". O som? Smells Like Teen Spirit! SIMMM! O tão famoso hit que despontou a banda para o mundo e que até hoje é um hino no cenário musical.

Eis que, então, meu coração dilacerou-se... Foi quando em 1994 meu amado Kurt Cobain resolveu por um fim em sua existência. No entanto, tanto a banda quanto Kurt ainda perdura com intensidade em meu coração... E, minutos atrás, encontrei esse cover maravilhoso de outro hit super famoso da banda: "Polly"! ;)

Sabe o que é melhor de tudo? Saber que essa versão da qual tanto gostei (e a melhor que ouvi até hoje) é NACIONAL!!! \o/ Por fim, conheço pouco o trabalho da Luiza Possi, mas o pouco que conheço admiro. Já escutei outras músicas de sua autoria e tantos outros covers, e sempre curti a voz da mina. Confiram:

O NIRVANA permitiu uma linguagem que eu chamo carinhosamente de 'tosco'. Mas sendo uma linguagem bacana. Tosco que eu digo é assim: não precisa tá completamente tocado com, sabe, tem pau acorde, tem... tem chacundum, tem um monte de coisa acontecendo ali que antes não. Se tinha uma coisa certinha a cumprir, mesmo dentro do Rock e tal, que o NIRVANA meio que descambou sabe. Ti permitiu ter uma linguagem mais debochada da parada, vamos dizer assim. Então, isso me influência muito porque estou há anos dizendo pra todo que eu vou trabalhar: não eu quero tosco, eu quero tosco. E agora no meu disco eu acho que consegui uma coisa mais ácida que o NIRVANA têm e tem influência sim, claro que tem. (Luiza Possi)

Ps.: Simplesmente sensacional! ;)

Nenhum comentário

Postar um comentário