3 de jun. de 2017

Panela de Pressão, por Roberta Del Carlo

Quem tem medo da panela de pressão quando está em erupção?! Eu, você, a vizinha, uma tia e também a amiga. Todas com medo da explosão da panela de pressão. Pensando assim, por alto, o que aconteceu para ela explodir?! E quando a válvula de segurança falha e explode (...)


BOOM!!!

E tudo vai para o ar: a panela fica amarrotada e a comida que estava dentro vira um grande lamaçal. Incrível! Quero dizer, que horrível! Medo! Um verdadeiro terror! Agora já pararam pra pensar que a vida, às vezes, pode ser uma panela de pressão?! Vamos observar!!!
(...) A panela é a vida. O fogo é o dia a dia. O alimento (ou sentimentos) são os problemas. A água é o equilíbrio. O vapor fica ali marinando os problemas (ou sentimentos). A válvula com o pino é o alerta (que são os risos ou os choros, dependendo do estado de espírito). E aquela outra válvula de segurança é o que seria a paciência.
✔  Então imagine tudo aquilo borbulhando e nunca evaporando do modo correto, pois a onda é muito forte, que chegará em algum grau — ou temperatura , que quando você perceber (...)

EXPLODIU!!!
No caso da panela, o que resta é colocar todos em segurança, limpar a sujeira, jogar o que não serve fora e refazer tudo de novo. Agora, na vida, temos que tomar cuidado com a nossa panela de pressão, pois nem sempre a paciência espera ou mede quem está em volta. 

[Texto de]: Roberta Del Carlo 
[Via/blog]: Uma Rosa Azul

2 comentários

  1. Simone, fiquei muito feliz que tenha gostado da minha panela.
    Ás vezes, a minha cabeça voa longe e acabo fazendo essas comparações e aplico lá no blog.
    Gostei de vê-lo aqui no seu espaço, no seu blog. Muito obrigada minha amiga Escritora. ( e blogueira)
    Beijos e vamos tomar conta da nossa panela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Ro!
      Você ortografou uma bela reflexão. E SIM, vamos tomar conta da nossa panela de pressão. rs

      Beijossss amiga/escritora S2

      Excluir